Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Sindicato utiliza Tribuna Legislativa para agradecer conquistas dos servidores de Rio das Ostras

Coordenador do SindServ-RO também reivindicou direitos da categoria. Presidente da Câmara avalia que ainda este ano outros benefícios devem ser retomados

Em 06/04/2018 às 10h47


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O presidente da Câmara (Centro) elogiou a participação do Sindicato na  utilização da tribuna. Foto Magno Lopes O presidente da Câmara (Centro) elogiou a participação do Sindicato na utilização da tribuna. Foto Magno Lopes

Após reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras - SindServ-RO, os vereadores aprovaram, na última semana, diversos benefícios para a categoria. Nesta terça, dia 3, o coordenador geral da entidade, Alekisandro Portela, utilizou a tribuna da Câmara para relembrar que ainda é necessário o cumprimento de direitos, mas também se posicionou para agradecer as conquistas.

Entre elas estão o retorno da GAP (Gratificação por Assiduidade e Pontualidade); a Aposentadoria Especial e Adicional de Risco Permanente para guardas municipais e fiscais de transporte; a equiparação do salário-base ao teto de salário-mínimo para aqueles que recebem abaixo do valor, independente da sua faixa de enquadramento; o aumento do valor da hora da GLP - Gratificação por Lotação Prioritária para R$16,70 e aposentadoria especial para servidores com doenças pulmonares crônicas, amputados, com esclerose ou com acuidade visual inferior a 0,20.

"Demos um passo importante para resgatar os direitos dos servidores, mas temos ainda muitos assuntos que necessitam de solução urgente, como a extensão do Adicional de Risco Permanente a todos os ficais da Prefeitura, bem como a reposição das perdas salariais dos últimos três anos e o retorno dos 2,5% do triênio e 2,5% das progressões", destacou Portela.

Para o líder do SindServ-RO, independente das lacunas que ainda existem, é importante o reconhecimento sobre aquilo que foi conquistado. Nesse sentido, Portela também agradeceu aos vereadores e a equipe técnica da Prefeitura que se empenhou para elaborar os projetos de leis que beneficiam os servidores.

O coordenador geral do SindServ-RO reivindicou também outros direitos dos servidores.


O presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso, avalia que ainda este ano o Legislativo deve conseguir aprovar os direitos suprimidos da categoria, "zerando as dívidas com os servidores". Se referindo ao uso da Tribuna pelo coordenador geral do Sindicato, Afonso declarou estar lisonjeado por observar, pela primeira vez em 22 anos de mandato, um cidadão utilizar o Grande Expediente para elogiar uma ação dos vereadores.

O vereador Rodrigo Jorge Barros, líder do Governo na Câmara, enalteceu "a grandiosidade das palavras do Portela" e deu destaque à constante da defesa que a atual essa gestão do SindServ-RO vem fazendo em prol de todas as classes dos servidores públicos.

Portela também agradeceu aos servidores que direta e indiretamente colaboram na mobilização política de bastidores para ver essas iniciativas aprovadas e lembrou aos vereadores as reivindicações específicas das classes como os demais fiscais, motoristas, profissionais da educação, profissionais da saúde, profissionais administrativos, jornalistas e guardas municipais.

Autor: O DEBATE

Foto: Magno Lopes


    Compartilhe:

Tags: geral, região


publicidade