Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Porto do Açu e Firjan promovem Jornada Empresarial

Evento reúne 80 empresários da região em dois dias de visitas ao Complexo Portuário

Em 05/04/2018 às 11h08


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Empresários acompanharam evolução de investimentos no terminal portuário Empresários acompanharam evolução de investimentos no terminal portuário
Uma comitiva de 80 empresários da Firjan Regional Norte e Noroeste Fluminense realizaram ontem (4) a primeira visita programada para conhecer a infraestrutura atual do Porto do Açu e seu potencial para futuros negócios. 

Os empresários de Campos e Macaé foram recepcionados pelos representantes das áreas de Relações Institucionais e Comercial da Porto do Açu. Nesta quinta-feira (5), será a vez dos empresários de Itaperuna, São Fidélis e demais representantes do Noroeste Fluminense conhecerem o empreendimento.

Como parte do roteiro da Jornada Empresarial do Norte/ Noroeste Fluminense, os visitantes percorreram os terminais Minério de Ferro, de Petróleo (T-OIL) e Multicargas (T-MULT), além da área onde estão instaladas as empresas clientes da Porto do Açu. A comitiva também teve um momento de troca e diálogo com os representantes do empreendimento. O objetivo foi explicar a dinâmica do Complexo Portuário, com suas perspectivas, oportunidades e potencialidades.

Para o gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Porto do Açu, Caio Cunha, receber os empresários da região é fundamental para que eles compreendam as demandas do empreendimento e possam, então, atendê-las. "Realizamos estes encontros com os empresários locais periodicamente e reconhecemos a importância da aproximação de ambas as partes. É uma forma que temos de apresentar as demandas do Porto e os possíveis negócios e, ao mesmo tempo, mostrar os avanços do Complexo Portuário", afirmou.

O presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Norte Fluminense, Fernando Aguiar, também falou sobre a importância desta troca: "Desde a instalação do Porto, nós cumprimos com esta agenda de visitas, porque ela permite que lideranças e empresários da região possam conhecer e se atualizar sobre o funcionamento do Complexo Portuário. É um momento de integração e contato das empresas locais com as oportunidades e desafios do Açu", ressaltou.

Autor: O DEBATE

Foto: Prumo


    Compartilhe:

Tags: geral, região


publicidade