Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Marinha oferece vagas para Sargento Músico Fuzileiro Naval

As inscrições começaram ontem e podem ser feitas até o dia 30 deste mês

Em 04/04/2018 às 11h49


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A Marinha do Brasil abriu inscrição para mais um processo seletivo. De acordo com informações emitidas pelo setor de imprensa da Marinha, o Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais publicou o Edital de Convocação para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2019. 

O prazo de inscrição começou ontem (2) e segue até o dia 30 de abril de 2018 e podem ser realizadas pelo site www.marinha.mil.br/cgcfn, no link "Concursos para o CFN", ou presencialmente, nos endereços listados no edital. Dentre os requisitos para inscrição, destacam-se: ser brasileiro, com idade mínima de 18 e máxima de 24 anos (em 1º de janeiro de 2019) e ter o ensino médio (ou curso equivalente) completo. São trinta e seis vagas disponíveis.

Ainda segundo informações, a primeira etapa do processo seletivo consiste em um Exame de Escolaridade, constituído de uma Prova Específica de Música e uma Prova de Expressão Escrita, a ser realizada no dia 30 de junho de 2018. Posteriormente, os candidatos aprovados e classificados no exame de escolaridade serão convocados para a realização da Prova Prática de Música.

A Marinha informa ainda que o Curso de Formação terá a duração de dezoito semanas e será realizado, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Rio de Janeiro. Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, a Praça Especial perceberá remuneração atinente à sua graduação, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

As vagas oferecidas são para Clarinete em Sib (3);  Saxofone Alto em Mib (5); Saxofone Tenor em Sib (4); Trompete em Sib (6);  Trompa em Fá (2); Trombone Tenor em Dó (4);  Euphonium em Dó/Bombardino (2);  Tuba em Sib/Mib (3); Percussão (bateria completa) (5);  Baixo Acústico (1); e Harpa (1). 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: educação, oportunidade


publicidade