Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Sucesso de público na primeira etapa do Repensar Macaé

Foram debatidas novas oportunidades para a cidade e região. Resultado do encontro deve ser apresentado no prazo de 30 a 60 dias

Em 29/03/2018 às 17h17


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte



Cerca de 250 pessoas, entre empresários e formadores de opinião, participaram da primeira etapa do Repensar Macaé. O evento aberto ao público, por meio de inscrições, aconteceu na última terça-feira (27), e promete alavancar a economia de toda a região.

Durante o encontro, os palestrantes Gilson Coelho, secretário-geral da ABESPetro e Sebastião Benedito Machado Martins, gerente do Ativo de Produção Centro-Sul da Petrobras, que substituiu Marcelo Batalha, gerente-geral da UC-BC, que não pôde comparecer ao evento em Macaé, pois teve que ir a Brasília, falaram sobre o mercado do petróleo e gás, e seus principais direcionamentos após a crise que atingiu o setor. Ambos apresentaram o cenário de oportunidades que está surgindo após a retomada dos leilões.

Já Flavio Gueiros, consultor especialista em turismo do SEBRAE-RJ, destacou os potenciais turísticos de Macaé e o quanto a indústria do turismo é geradora de capital para diversos segmentos, movimentando assim a economia da cidade toda.

Após a sessão de palestras, foram formadas mesas redondas com todos os participantes, onde cada mesa apresentou ações, dando caminhos e orientações para Macaé avançar não apenas no setor de petróleo e gás, mas também em outras atividades econômicas.

Foram formadas mesas redondas com todos os participantes, onde cada mesa apresentou ações em vários setores 


Depois das definições, vem a segunda etapa que será apresentar o resultado deste encontro à população, aos poderes públicos e cobrar ações específicas para a retomada regional da economia. O prazo para apresentação deste documento é de 30 a 60 dias.

Autor: José Eduardo Silva

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: economia


publicidade