Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Detran Presente realiza mais de 2,6 mil atendimentos em Rio das Ostras

O serviço mais procurado pelos moradores foi a vistoria anual de veículos

Em 29/03/2018 às 11h42


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte



O Detran Presente esteve pela segunda vez na cidade de Rio das Ostras. Na última terça-feira (27), cerca de 150 funcionários estiveram na sede da Prefeitura Municipal, com todos os serviços do Detran. Durante todo o dia foram realizados 2.689 atendimentos. Esta foi a 55ª edição do mutirão, que, desde maio do ano passado, acumula 97.300 atendimentos pelas 25 cidades por onde passou.
 
O serviço mais procurado pelos moradores de Rio das Ostras foi a vistoria anual de veículos. Ao todo, foram realizadas 1.443 vistorias. A emissão de primeira e segunda via de carteira de identidade também foi bastante procurada, com 470 pedidos abertos. Outras 262 pessoas deram entrada no processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação, outras 92 abriram processos contra multas.

"Fizemos um estudo técnico e constatamos que a demanda reprimida de Rio das Ostras é grande. Por isso, trouxemos mais uma vez o Detran Presente para a cidade. Aos poucos estamos reduzindo essa demanda de Rio das Ostras e dos municípios vizinhos", destacou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah, esteve presente em Rio das Ostras acompanhando de perto os serviços sendo realizados 


Farah aproveitou a visita para vistoriar as obras de construção do novo posto de vistoria na cidade de Rio das Ostras. Em parceria com a prefeitura municipal, o Detran definiu o local. "Nos próximos 45 dias vamos entregar o posto de vistoria da cidade de Rio das Ostras, que ficará na Rua Niterói. Esta nova unidade vai facilitar e muito a vida do cidadão da cidade, que precisava se deslocar até outro município para realizar as vistorias. Com a realização do Detran Presente e a inauguração do posto a demanda reprimida do município vai cair significativamente", disse Vinicius Farah.
 
Esta foi a segunda vez que Rio das Ostras receberá o Detran Presente. Em agosto do ano passado, o mutirão esteve na cidade e realizou 2.871 atendimentos.
 
Dois dos atendimentos foram feitos para a mesma pessoa: o encarregado de produção Cristiano Domingues Marins, de 39 anos. Pela manhã, ele levou a moto para a vistoria. Durante a tarde, foi a vez de o seu carro passar pela fiscalização: "Estou adiantado. O licenciamento do carro poderia ser feito em agosto. Mas eu detesto deixar as coisas para cima da hora, pois pode acontecer algum imprevisto. E com o mutirão é bem melhor, mais rápido", avaliou.

 
Quem também fez rodada dupla foi o motorista Gabriel Ferreira dos Santos, 20 anos, que aproveitou a ação para emitir a segunda via da CNH e da Carteira de Identidade: "soube pela TV. Está muito bom o mutirão, pois a gente faz tudo que precisa de uma vez só", acrescentou.
 
A organização do Detran Presente foi o que mais chamou a atenção do bombeiro civil Ronald Botelho Figueira, 44 anos, que foi pedir a segunda via da Carteira de Identidade: "achei muito bem organizado e fluindo bem, apesar da quantidade grande de pessoas", avaliou.

Autor: O DEBATE

Foto: Manoella Mello/Divulgação


    Compartilhe:

Tags: geral, região


publicidade