Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Bosque Azul: Moradores denunciam vazamento de esgoto

Problema estaria acontecendo há cerca de um mês no bloco sete, quadra seis

Em 27/03/2018 às 12h25


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Morador relata que esgoto tomou conta da parte externa do condomínio Morador relata que esgoto tomou conta da parte externa do condomínio
O saneamento básico é um item fundamental para promover a melhoria na qualidade de vida da população. No condomínio residencial Bosque Azul, na área norte da cidade, moradores convivem com o esgoto dentro de suas casas. Essa semana, um deles procurou o jornal O DEBATE para denunciar o estado crítico que algumas famílias se encontram devido a problemas na rede. 

"Esse problema vem acontecendo há quase um mês. A tubulação está entupida e, com isso, o esgoto está retornando. Além do risco à nossa saúde, fica um cheiro insuportável. As crianças não podem nem brincar dentro de casa por conta disso. Todos os vizinhos estão reclamando. É uma situação caótica", relata Ronaldo. 

Ele conta que já procurou as autoridades, mas até o momento ninguém resolveu a situação dos moradores. "Precisamos solucionar esse problema logo. Já liguei para a prefeitura e até agora nada. Prometem, prometem e não tomam uma providência. Estamos esperando uma resposta deles. Decidimos procurar a imprensa em busca de ajuda, pois não sabemos mais a quem recorrer. Está muito difícil", enfatiza o morador.

Segundo Ronaldo, o problema estaria acontecendo no Bloco sete, quadra seis. Em um vídeo enviado à nossa equipe, ele mostra que os vazamentos ocorrem na rua, na parte externa do condomínio. 

"As pessoas que moram no primeiro andar são as que mais estão sofrendo por conta do cheiro e dos mosquitos. Na verdade, todo o condomínio está sendo afetado. Esse esgoto pode transmitir doença. Está complicado", lamenta.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a BRK Ambiental que, em nota, explicou que o bairro em questão pertence ao Subsistema Aeroporto, que será contemplado com as futuras obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário.

Uma equipe será enviada ao local para realizar a inspeção da rede. É importante destacar que, nos últimos doze meses, a concessionária atendeu a cerca de 735 Ordens de Serviço na região da Ajuda e Bosque Azul. A concessionária reforça que solicitações sobre a presença de esgoto em via pública devem ser direcionadas aos canais de atendimento ao público, através do 0800 771 0001, pelo e-mail atendimentomacae@brkambiental.com.br ou pelo facebook.com/brkambiental.

A prefeitura também foi procurada, no entanto, até o encerramento desta edição não respondeu à nossa solicitação. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação/ Eu leitor, o repórter


    Compartilhe:

Tags: cidade


publicidade