Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Detran Presente realiza mais de 2,3 mil atendimentos em Macaé

Serviço mais procurado no Centro de Convenções foi o de vistoria de veículos

Em 23/03/2018 às 00h31


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Foram realizados 1.480 atendimentos na regularização dos veículos no Centro de Convenções Foram realizados 1.480 atendimentos na regularização dos veículos no Centro de Convenções
O Detran Presente esteve pela segunda vez em Macaé. Na última quarta-feira (23), o mutirão de serviços montou sua estrutura no Centro de Convenções e durante todo o dia realizou 2.371 atendimentos para os moradores do Norte Fluminense. Esta foi a 52ª edição do programa, que já passou por 25 cidades do estado para atender a demanda reprimida pelos serviços do órgão e já realizou 93.052 atendimentos desde maio do ano passado.

Desde cedo, os veículos fizeram fila para realizar a vistoria. Foram realizados 1.480 atendimentos na regularização dos veículos. Outro serviço bastante procurado foi o de identificação civil. Ao todo, 350 cidadãos deram entrada na emissão de suas carteiras de identidade. Também foram feitos 161 pedidos de emissão de Carteira Nacional de Habilitação.

"Os moradores do Norte Fluminense fizeram fila desde cedo no Centro de Convenções de Macaé. Novamente, levamos nossa estrutura do Detran Presente para atender a todos de forma rápida e menos burocrática. Mais uma vez, invertemos a lógica do serviço público e fomos até as pessoas. Até o fim do ano, vamos fazer 50 novas edições do Detran Presente para minimizar a demanda reprimida das cidades que mais precisam", destacou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Durante todo o dia, a estrutura do Detran teve a procura para todos os serviços. O servidor público Olavo Rezende, de 65 anos, aproveitou para renovar a Carteira de Habilitação. "O atendimento foi espetacular e os funcionários foram muito atenciosos. Adorei a oportunidade", ressaltou.

E teve até morador de outros municípios que aproveitaram para resolver pendências. A advogada Denise Campos, 63 anos, fez o pedido para tirar a segunda vida da sua identidade. "Soube do mutirão e vim de Rio das Ostras para renovar a minha identidade, que está muito antiga. O serviço foi ágil e sem filas", disse.



Esta foi a segunda vez que Macaé recebeu o Detran Presente. Em dezembro do ano passado, o mutirão esteve na cidade e realizou 1.568 atendimentos.

Neste sábado (24), o Detran Presente estará em duas cidades no mesmo dia: em Petrópolis e em Três Rios. Os funcionários do Detran vão se dividir entre as cidades vizinhas.


Agendamentos abertos

Os agendamentos para as próximas edições do Detran Presente já estão abertos e os cidadãos podem marcar seu horário no site do Detran - www.detran.rj.gov.br - ou pelo telefone 0800-0204040. Durante o mutirão, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam ser marcados previamente.

Autor: José Eduardo Silva

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: cidade


publicidade