Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Jardim Vitória: Buracos continuam causando transtornos

Mesmo com recapeamento, problema se agravou após período das chuvas

Em 22/03/2018 às 12h07


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Essa semana, um cavalo foi visto na Rua Santa Maria bebendo água em uma cratera Essa semana, um cavalo foi visto na Rua Santa Maria bebendo água em uma cratera
Não bastasse o problema dos buracos, quem mora ou transita pelo Jardim Vitória, área nobre da cidade, ainda precisa redobrar a atenção por conta de outro fator: a presença de animais soltos nas vias. 
Há cerca de três meses, o jornal O DEBATE publicou uma reportagem falando sobre a presença de vários cavalos pelo bairro, situação que foi considerada atípica na época, segundo os moradores. 

Entretanto, essa semana, a nossa equipe de reportagem voltou a fazer um novo flagrante bastante incomum. Na Rua Santa Maria, considerada um dos principais acessos ao bairro para quem vem do Morro Santa Mônica, um cavalo foi visto na manhã da última terça-feira (20), bebendo água em uma poça no meio da via.

Não é de hoje que o jornal vem denunciando a precariedade da via, que não recebe manutenção há um tempo. Problemas no asfalto são alvos constantes de reclamações de quem mora ou transita pela localidade.

Depois das chuvas, os buracos acabaram "camuflados" pela água. "A nossa entrada do bairro é uma vergonha. Fazem recapeamento em todos os lugares, menos aqui. Esse trecho próximo a entrada está bastante perigoso. Tem que ter cuidado senão bate de frente porque só passa um veículo por vez", diz Maria Fernanda.

Com a presença do animal, a situação acabou gerando um pequeno transtorno no trânsito. Enquanto alguns cidadãos lamentavam o abandono e descaso do poder público, outros levaram o caso incomum com bom humor.

"Além dos buracos, os moradores agora precisam lidar com animais na pista na entrada do bairro. A gente já sabe do buraco, mas não esperava dar de cara com um cavalo. Pode ver que tem vários veículos parados, aguardando para passar. O buraco está tão grande e cheio de água que acho que o bicho achou que era um lago, um açude e foi se refrescar", disse João Pedro. 
Segundo a prefeitura, os trabalhos de recapeamento estavam previstos para iniciarem ontem (21), mas, devido às condições climáticas, não foi possível. Então, tão logo o tempo permita, o serviço será inciado. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Sylvio Savino


    Compartilhe:

Tags: cidade


publicidade