Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Moradores cobram melhorias no Parque Aeroporto

Trecho na Rua 62 precisa de reforço na iluminação pública e serviço de recapeamento

Em 15/03/2018 às 16h49


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Prefeitura diz que serviço de recapeamento no bairro irá contemplar o trecho da Rua 62 Prefeitura diz que serviço de recapeamento no bairro irá contemplar o trecho da Rua 62
Em tempos onde os relatos de violência só crescem, a falta de iluminação em algumas localidades em Macaé aumenta ainda mais a sensação de insegurança. Isso tem acontecido na Rua 62, no Parque Aeroporto. 

Segundo os moradores, o problema já vem acontecendo desde o ano passado. Preocupados, eles procuraram o jornal O DEBATE essa semana em busca de ajuda. "Gostaria de deixar a minha reclamação e o meu apelo às autoridades. No final da rua, na esquina com a Avenida Nelson Correia Brum, tem seis postes sem iluminação, além dos pontos de ônibus, que ficam uma escuridão à noite. Está realmente crítica a situação aqui", diz Cláudia Márcia.

Ela ressalta que, somado à falta de iluminação, ainda existe outro problema: os buracos. "Eles estão sem sinalização, um perigo. Já aconteceram vários incidentes. São motos caindo, carros furando pneus, entre outros problemas", relata.

A moradora conta que já procurou as autoridades, mas nenhuma providência teria sido tomada. "Vários moradores já fizeram reclamações e nada de retorno. Lamentável a situação do nosso bairro. Total abandono. Onde estão os vereadores da nossa cidade?", questiona. 

Mas enquanto o bairro sofre com a falta de iluminação, em outros pontos da cidade o que podemos presenciar é o desperdício. É comum encontrar postes, inclusive na região central, com lâmpadas acesas durante o dia. 

Lembrando que o serviço de iluminação pública é de responsabilidade da prefeitura. A ENEL, empresa distribuidora de energia, faz apenas o recolhimento por meio da conta de luz e repassa o valor ao governo municipal. 

O município é responsável diretamente pela substituição de lâmpadas, luminárias e demais equipamentos e materiais que compõem o ponto de iluminação. A taxa de iluminação cobrada mensalmente é repassada para a prefeitura, que define o valor que será cobrado. Essa verba deve ser utilizada para investir e manter a iluminação em todo o município, como, por exemplo, troca de lâmpadas queimadas, instalação de novos pontos de iluminação, entre outros. 

A concessionária orienta a população para que entre em contato com a prefeitura quando houver algum problema de iluminação na cidade. 

A nossa equipe entrou em contato com a secretaria de Comunicação, que informou que a orientação, em casos de solicitações de reparos de iluminação, é para que a pessoa entre em contato com o Disque Luz. O pedido pode ser feito via mensagem para o número de WhatsApp: (22) 99810-9845. O solicitante também pode ligar para o 156. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. 

Sobre os buracos, a prefeitura informou apenas que a recuperação das vias está sendo iniciada essa semana no Parque Aeroporto e contemplará todo o bairro. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação/ Eu leitor, o repórter


    Compartilhe:

Tags: cidade


publicidade