Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Instituições recebem representantes do Consulado Americano em Macaé

Em 14/03/2018 às 11h13


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A ação faz parte do projeto Consulado Americano Itinerante, onde a cidade de Macaé foi escolhida para receber a segunda A ação faz parte do projeto Consulado Americano Itinerante, onde a cidade de Macaé foi escolhida para receber a segunda
Ontem, representantes do Consulado Americano, estiveram na ACIM, com parte da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Macaé, do Macaé Convention & Visitors Bureau, do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros e da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de criar parcerias e aproximar o órgão da comunidade empresarial.

A ação faz parte do projeto Consulado Americano Itinerante, onde a cidade de Macaé foi escolhida para receber a segunda edição do projeto. A primeira aconteceu em Salvador, na Bahia. O objetivo da atividade é apresentar as vertentes do trabalho do Consulado, além do visto, para a população.

Durante o encontro foi falado o quanto o visto americano está mais fácil de ser conquistado, em comparação há alguns anos atrás, mas que para cada situação existe uma categoria de visto diferente. Já a permanência no país, presidido por Donald Trump, depende do Departamento de Imigração, assim como em outros países.

Na ocasião também foi apresentada algumas maneiras dos brasileiros investirem nos EUA e a Vice-Cônsul, Carolina Escalera, enfatizou que encontros como este fortalecem a parceria entre o Consulado e o empresariado, pois permite que o órgão americano tenha conhecimento das principais dúvidas dos empresários da cidade. "O grupo nos passou uma perspectiva bastante interessante sobre Macaé e com isso podemos entender melhor a situação do município e como atuar junto a esta parceria", falou.

Emerson Esteves, vice-presidente da ACIM, ressaltou a importância das informações e destacou que Macaé vem buscando também investidores de outros setores além do óleo e gás para a cidade. "Macaé está sendo reinventada com a união dos empresários, estamos buscando diferentes meios econômicos para não ficarmos mais dependentes apenas da atividade petrolífera", disse Emerson.

Estiveram presentes, Emerson Esteves, vide-presidente da ACIM, representando Antonio Severino dos Santos, presidente; Marco Navega, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro; Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau; Renato Nicoleti, presidente do Pólo Gastronômico Praia dos Cavaleiros; Ronaldo Moraes, diretor Financeiro do Macaé Convention & Visitors Bureau e Marco Maia, diretor de Petróleo da ACIM.

No final do dia aconteceu, no SENAI, promovido pela Firjan, a palestra ‘Vistos e Negócios com os Estados Unidos’, ministrada pelo Cônsul James B. Story e os Setores Consular e Comercial Americano. A abertura do evento foi feita pelo presidente da Comissão Municipal, Evandro Cunha, ocasião em que foram abordados a apresentação sobre vistos para imigrantes e não imigrantes, incluindo vistos de turista, negócios, estudantes e serviços para cidadãos americanos. 

O Cônsul Geral dos Estados Unidos (EUA), no Rio de Janeiro, James Story, esteve reunido, ontem, com o prefeito Dr. Aluizio, no gabinete do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. A reunião foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Gustavo Wagner.

Autor: O DEBATE

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: economia


publicidade