Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Petrobras anuncia a construção de 13 novas plataformas até 2022

Em 13/03/2018 às 15h42


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Presidente da Petrobras Pedro Parente durante o seminário realizado em Santos Presidente da Petrobras Pedro Parente durante o seminário realizado em Santos
O presidente da Petrobras, Pedro Parente anunciou, ontem (12), a instalação de 13 novas plataformas de petróleo na Bacia de Santos, oito das quais serão operadas pela estatal. Esse número elevará a produção de petróleo a 2 milhões de barris por dia. Além dessas 13, outras seis estão previstas para outras bacias, como a de Campos.

O anúncio foi feito durante a fala do presidente no evento Implantação de Base Offshore como alavanca do desenvolvimento regional, promovido pela Associação Comercial de Santos, que tem como objetivo retomar a discussão sobre a viabilidade da região como base offshore da Petrobras.

"Nossa presença na região dobrou nos últimos 10 anos. Serão 13 novas plataformas de produção de petróleo até 2022. Dois terços serão instaladas na Bacia de Santos, que será nosso principal vetor de crescimento. A expectativa é que, em 2020, a gente produza 2 milhões de barris por dia", disse o presidente da estatal.

A Senadora Marta Suplicy (MDB), que intermediou a ida do Presidente da Petrobras e também participou do encontro, afirmou que "muitos investimentos já foram feitos pela iniciativa privada na Baixada Santista e que, agora, a região está pronta para receber de volta os frutos dessas iniciativas".

Autor: O DEBATE

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: economia, offshore


publicidade