Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Primeira vitória na Liga Ouro reacende o sonho do NBB

De virada, o Macaé venceu o APVE/Londrina (PR) em casa por 71 a 63

Em 13/03/2018 às 15h19


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Estreante, o armador norte-americano Nate Barnes fez nove pontos e deu três assistências Estreante, o armador norte-americano Nate Barnes fez nove pontos e deu três assistências
O final de semana foi positivo para os macaenses no esporte. O Macaé Basquete conquistou a sua primeira vitória na Liga Ouro e segue forte na luta pelo acesso ao NBB 11. Na noite da última sexta-feira (9), a equipe venceu em casa, no Ginásio do Juquinha, o  APVE/Londrina (PR) por 71 a 63. 

O jogo foi marcado pela estreia do armador norte-americano Nate Barnes, que brilhou ao longo da partida (nove pontos e três assistências), e pelo susto com a saída do ala-armador Gustavo  após queda em quadra. 

O jogo começou muito disputado, com as duas equipes mostrando muita vontade desde o primeiro minuto. Após alternância no placar, o Macaé conseguiu um aproveitamento melhor no ataque, encerrando o primeiro quarto na frente: 20 x 15.
No entanto, apesar do bom desempenho ofensivo, o time acabou pecando na defesa e nos dois períodos seguintes acabou sofrendo a virada, com 31 x 33 para o Londrina no segundo quarto e 47 x 52 no terceiro.

O Macaé não se abateu com as parciais negativas. Pelo contrário. Empurrado por sua torcida, o time teve uma grande atuação no quarto final. A equipe chegou a estar nove pontos atrás no placar, faltando apenas sete minutos para o fim. Foi aí que o time contou com a inspiração dos jogadores no ataque e na defesa, convertendo 24 pontos e sofrendo apenas 11. 

"Foi uma vitória importante para nós, pois pegamos dois adversários duros nas primeiras rodadas, quando ainda estávamos sem ritmo de jogo. Estamos em crescimento e, apesar de não termos sido brilhantes em alguns momentos, o time soube reagir bem quando estava atrás no placar para chegar à vitória. Agora é pensar nos jogos fora, para também brigarmos por resultados positivos que nos permitam um lugar mais alto na tabela", analisou o técnico Léo Costa.

Um dos destaques da partida, o ala Rafael Castellon foi o cestinha do jogo, com 23 pontos. "A gente sabia que seria um jogo duro, pois assistimos os vídeos dos jogos do Londrina. Estávamos com muita sede por essa vitória e a cada jogo estamos melhorando. Soubemos jogar atrás no placar e fechar com o resultado positivo. Isso deu moral e uma pegada melhor ainda para buscarmos vitórias nas próximas partidas que serão fora de casa", declarou.


Estado de saúde de Gustavo

O último quarto do jogo começou com um susto: em uma jogada no garrafão, Gustavo sofreu uma queda após disputa de bola com o pivô Pezão. Com a pancada na cabeça, ele acabou perdendo momentaneamente os sentidos. Mesmo já lúcido, foi retirado de quadra de maca e imediatamente levado ao hospital.

O ala armador foi avaliado por equipe de neurologia, realizou uma tomografia e outros exames em que não foi detectada nenhuma lesão. Na mesma noite foi liberado e, inclusive, está entre os atletas que viajam para os jogos do Macaé Basquete fora de casa, começando pelo confronto com a Unifacisa, em Campina Grande-PB, na terça-feira (13), às 19h15.

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: esporte


publicidade