Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Avante, maravilhosas mulheres!!!

Em 08/03/2018 às 12h59


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte



Desde aquele trágico dia de março de 1857, pode-se afirmar que muita coisa mudou. Vencendo muitos desafios, a mulher foi conquistando um lugar ao sol. Elas enfrentaram bravamente os desafios, derrubaram barreiras, vencendo obstáculos e conquistando o seu lugar na sociedade dominada pelos homens.

A mulher conquistou o seu lugar no mercado de trabalho ao lado dos homens, mas ainda sofre com a discriminação, jornada dupla de trabalho, desvalorização profissional e violência doméstica. Ainda há muito a ser feito.

O exemplo das grevistas norte-americanas incentivou todas as mulheres do mundo a prosseguir a sua luta. Se antes a ideia era apenas reduzir a jornada de trabalho, agora a lista das reivindicações inclui igualdade de direitos, participação nas decisões mais importantes, controle da natalidade e autonomia sobre seu corpo, e maior respeito por parte da sociedade.

Ao lado desses pedidos pode-se acrescentar direito à Educação e à Saúde para os filhos, enquanto as mães estão no horário de trabalho, e o fim da discriminação sobre o sexo feminino.

Portanto, 8 de março é dia para pensar, repensar e organizar as mudanças em benefício da mulher e de toda a sociedade. Os outros 364 dias do ano são, certamente, para realizá-las.

Neste Dia Internacional da Mulher, o jornal O DEBATE homenageia todas as mulheres profissionais, companheiras, filhas, mães e irmãs de todos. E agradece a força feminina do trabalho, o empenho na luta cotidiana, abrindo caminho para um futuro de igualdade e justiça.

Parabéns, mulheres, pelas conquistas!!!

E avante, macaenses, rumo a mais vitórias!!!

Veja a edição especial

Autor: Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: geral, social


publicidade