Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Serra Macaense divulga elenco para a disputa do Carioca B1

Além da apresentação dos jogadores e da comissão técnica, a diretoria falou sobre a construção do CT

Em 07/03/2018 às 19h32


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Equipe vem se estruturando na busca pelo acesso à elite do Campeonato Carioca Equipe vem se estruturando na busca pelo acesso à elite do Campeonato Carioca
O acesso à Série A do Campeonato Carioca em 2019 e a construção do Centro de Treinamento (CT) foram algumas das novidades anunciadas pelo Serra Macaense F.C. durante a coletiva de apresentação do elenco profissional, comissão técnica e diretoria do clube. O evento, que contou com a presença de profissionais da imprensa, autoridades públicas e empresários, aconteceu na tarde da última segunda-feira (5), no Cavaleiros.

A cerimônia de apresentação foi iniciada pelo Diretor Executivo, Marcelo Soares, que ressaltou o quanto o clube vem investindo ao longo dos últimos meses. "Nós todos esperamos ter um ano de muito sucesso. Acreditar em um sonho não é fácil, ainda mais quando se trata de futebol. Apesar disso, estamos confiantes. Nosso destino está sendo traçado e sabemos onde queremos chegar. Temos convicção que estamos caminhando para, em um futuro próximo, nos tornarmos referência no futebol macaense e do Estado do Rio. Quem sabe um dia não seremos a nível nacional? Para isso, estamos investindo na capacitação dos nossos atletas", ressaltou ele, lembrando que o planejamento para esse ano iniciou-se em setembro de 2017, logo após o término do Cariocão. "Estamos fazendo gestão. Com muito trabalho e humildade vamos chegar cada vez mais longe na busca pelos nossos objetivos", completou.

O ex-atleta Wandinho, uma das revelações do Verdão da Serra, foi homenageado pelo clube pelo seu desempenho na última temporada. O gol contra o Tigres foi um dos concorrentes ao Prêmio Robert, do FutRio. 
Logo em seguida foi a vez do técnico do profissional, Luis Felipe, relembrar a sua trajetória esportiva e falar sobre a missão de se manter à frente da equipe. 

"É um prazer dar continuidade a esse trabalho. Fico feliz de ver que, ao longo desses 10 meses que estou aqui, o quanto vem sendo feito para tornar esse sonho em realidade. É um desafio grande, mas vamos dar o nosso melhor. Eu digo que sou mais um nessa equipe maravilhosa. Cada um aqui dentro tem a sua importância. Um clube de sucesso se faz com cada um. Somos tijolinhos que, juntos, montamos essa casa. Tomara que a gente consiga o acesso à elite do Carioca. Vamos trabalhar muito para isso. Será um ano de muitos desafios, trabalho árduo e fico satisfeito de ver um elenco jovem com vontade de jogar", disse.

Diretoria traça metas 

Já o vice-presidente, Milton dos Santos, destacou que o elenco foi escolhido de forma criteriosa para o B1. "Não será fácil, mas para gente não existe isso de ser difícil. Não tem desculpa. O nosso objetivo é subir. Cada jogador aqui acredita no seu potencial e no nosso objetivo. Meu sonho é conseguir esse feito histórico para o Serra e, se Deus quiser, o nosso CT de excelência para melhor preparar os nossos atletas, inclusive os da nossa base. Esperamos, pelo menos, até junho já ter os dois campos na serra para treinar", explicou.

Fechando a mesa, o presidente, Rodrigo dos Santos, destacou que o sucesso é fruto de muito trabalho. "Acredito que o nosso diferencial de iniciar o nosso planejamento de 2018 no ano passado fará grande diferença. Esperamos que seja um ano de muitas conquistas. Já estamos colhendo frutos. Há cerca de 10 dias estivemos com o Grêmio, onde firmamos uma parceria. Em abril irei à Europa em busca de novas com clubes europeus para que possamos fazer o intercâmbio de alguns atletas. Não se faz futebol profissional se não se investir nas bases. Nosso clube se orgulha de ter todas as categorias, desde a Sub 11, em funcionamento. Tivemos recorde de inscrições na nossa peneira. E claro que não podemos deixar de ressaltar que não existe formação sem um grande CT", disse.

Rodrigo comentou sobre a Seletivas, que vem gerando polêmicas entre as equipes. "Nosso objetivo é estar entre os dois classificados para a Série A. Esperamos que os grandes clubes olhem com mais critério e lutem pelo fim delas (Seletivas), que é um campeonato desleal. O nosso sonho é que tenha uma competição com mais equipes, no formato do Campeonato Paulista", finalizou.

Elenco profissional

Goleiros: Jonathan, Lucão, Otávio e Pedro
Laterais: Lecinho, Ângelo, Renan e Cezinha
Zagueiros: Ronaldo, Yago, Círio, Aldo, Josué, Wesley e Yan Mota
Volantes: Leanderson, Klivynho, Matheus Barreto, Vico e João Paulo
Meias: Biel, Alisson, Moisés, Biel e Júnior
Atacantes: Binho, Gabriel, Paulo Ricardo, Renato, Rhainer e Ramonzinho

    Compartilhe:


publicidade