Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Moradores solicitam manutenção em galerias pluviais

Segundo denúncias, falta de limpeza e rede danificada contribuem com os alagamentos

Em 22/02/2018 às 16h30


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Moradores cobram maior atuação do poder público no bairro Moradores cobram maior atuação do poder público no bairro
Boa parte dos alagamentos que ocorrem pela cidade poderiam ser evitados através de medidas simples. Uma delas é a manutenção das galerias pluviais. Em alguns lugares, a falta de limpeza, somada a outros fatores, como o descarte irregular de lixo, acabam obstruindo os bueiros, impedindo o escoamento da água nos dias de chuvas.

Isso vem ocorrendo no Novo Cavaleiros, onde, essa semana, o presidente da associação de moradores,  Marcos Segadas, relatou os transtornos que a falta de manutenção no bairro tem causado. 

"Aqui não existe manutenção nenhuma. O que existem são pontos adulterados pela obra de saneamento. Isto é, quebraram a ligação do bueiro com a galeria na época. Quando denunciado pela Amonca, ligaram um bueiro a outro descaracterizando as normas da ABNT em vários pontos", denuncia. 

As imagens enviadas pelo presidente do bairro mostram as galerias entupidas de terra e até mesmo resíduos. De acordo com uma moradora, que pede sigilo do nome, problemas antigos de alagamentos voltaram a ser realidade na parte baixa toda vez que chove. 

"Depois que ocorreram as obras isso aqui voltou a sofrer com as enchentes. Isso mostra a qualidade do serviço feito e a falta de comprometimento dos órgãos públicos com o nosso bairro, que, além da área residencial, também concentra as maiores empresas do mundo. IPTU, eles sabem cobrar, agora as melhorias que são boas, nada", lamenta.

E não é por falta de apelo ao poder público. Marcos ressalta que já buscou as autoridades em busca de solução. "Ele (poder público) não se mexe, mesmo com a gente reportando o problema. Silêncio total, tanto da prefeitura, quanto da empresa responsável pelas obras. Vou reiterar a minha denúncia às duas e, posteriormente, ao Legislativo", relata. 

A nossa equipe entrou em contato com a prefeitura para saber o cronograma de manutenção das galerias no novo Cavaleiros, no entanto, até o encerramento desta edição a secretaria de Comunicação não havia retornado a nossa solicitação. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação/ Eu leitor, o repórter


    Compartilhe:

Tags: cidade


publicidade