Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Nupem / UFRJ oferece vagas para aulas de Yoga

As atividades são gratuitas e os interessados em participar, basta comparecer na aula e efetuar a inscrição

Em 21/02/2018 às 15h07


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

As atividades serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h As atividades serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h
O Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem) / Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira está recebendo inscrições para aulas de Yoga. As atividades serão oferecidas gratuitamente às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h, no Espaço de Convivência da instituição. 

Os interessados em participar basta comparecer na aula e efetuar a inscrição. As atividades começaram ontem (20). Para participar é necessário apenas trajar roupas confortáveis e trazer um tapete de yoga (ou canga de praia, ou toalha de banho).
Profissionais informam que o Yoga é uma prática milenar, oriunda de tradições orientais, que num sentido mais filosófico está ligado ao despertar da consciência. Em uma visão mais objetiva, e conforme alguns estudos científicos recentes vêm apontando, a prática do yoga traz benefícios como a melhoria no acondicionamento físico, o controle do estresse, depressão e de dores crônicas.

As aulas serão oferecidas pela  instrutora, Amanda Soares de Miranda. Ela é servidora do NUPEM/UFRJ, e bióloga com formação em Hatha-yoga pela linhagem Vedanta Vaishnava.

Interessados em obter mais informações sobre as atividades podem faze contato pelo  e-mail extensao@nupem.ufrj.br  
Vale lembrar que o Nupem é uma instituição que destina-se a estimular e fortalecer as atividades de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento tecnológico da UFRJ no campo das Ciências Biológicas, nas Regiões Norte, Noroeste, Serrana e Baixada Litorânea do Estado do Rio de Janeiro que, em 2006 passou a sediar o primeiro curso em um campus avançado da UFRJ (Licenciatura em Ciências Biológicas), vinculado ao Instituto de Biologia. 

E seguindo cada vez mais com sua missão de fomentar o ensino, a pesquisa e extensão na cidade, no final do ano passado o Nupem estabeleceu um acordo de cooperação científica e estudantil com a Universidade de Stavanger (UiS), na Noruega, buscando assim criar, em parceria com os pesquisadores de lá, um programa de intercâmbio para estudantes de ambos os países. 

De acordo com as informações, a proposta é avançar em pesquisas na área das ciências ambientais e tecnologia, buscando para isso a integração acadêmica entre Brasil e Noruega e beneficiando, dessa forma, toda a comunidade científica participante, através da oportunidade da troca de experiências e saberes com colaboradores de outras nacionalidades em prol do desenvolvimento científico. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: educação


publicidade