Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Edição 2018 da Língua do P viaja pelas Américas

A próxima escala está marcada para a segunda-feira (19), com parada na Argentina

Em 19/02/2018 às 11h02


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Leitura de obras de seis dos maiores poetas chilenos marcou início da edição 2018 Leitura de obras de seis dos maiores poetas chilenos marcou início da edição 2018
Projeto introduzido na agenda da secretaria Municipal de Cultura há cerca de dois anos, a Língua do P - Poesia, Poetas e Povo abriu a edição 2018 essa semana no dia 05 transportando os participantes a uma viagem literária pelas Américas, iniciada no Chile. O roteiro começou o trajeto no extremo Sul e irá até o Canadá. O condutor dessa viagem é o jornalista e poeta, Gerson Dudus. A próxima escala está marcada para a segunda-feira (19), após o término do Carnaval, com parada na Argentina.

O primeiro ponto visitado através da Língua do P partiu da leitura de obras de seis dos maiores poetas chilenos: Vicente Huidobro, Pablo Neruda, Gabriela Mistral, os irmãos Violeta e Nicanor Parra e Raul Zurita; dois deles ganhadores de prêmios Nobel: da Paz (Neruda) e de Literatura (Mistral). O projeto já ultrapassou a marca de 100 edições, reunindo poetas e apreciadores da poesia. Entre os que mais frequentam as reuniões poéticas estão Sandra Wyatt, Jorge Benzê, Cristina Medaglia, Paulo Emílio e a jovem escritora Isabella Ingra.

A viagem ao continente americano prossegue até o final do ano visitando mais de 30 países. A próxima parada será na Argentina para a leitura de consagrados poetas e escritores como o Nobel de Literatura Jorge Luis Borges, Julio Cortazar, Maria Helena Walsh e Tamara Kameszain. Os encontros com a poesia acontecem sempre às segundas-feiras, às 19h, no balcão nobre do Teatro Municipal de Macaé (Avenida Rui Barbosa, 780 - Centro).

Autor: O DEBATE

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: entretenimento


publicidade