Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

VLT é tema de bloco carnavalesco

Objetivo é levar diversão e ao mesmo tempo protestar contra desperdício de dinheiro

Em 07/02/2018 às 11h32


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Bloco sairá nos dias 8 e 16, às 19h, na linha do trem na altura do Bairro da Glória Bloco sairá nos dias 8 e 16, às 19h, na linha do trem na altura do Bairro da Glória
Entrando no clima de folia, o Carnaval em Macaé terá esse ano um bloco que promete levar a alegria aos foliões, mas também alertar a sociedade e chamar atenção das autoridades quanto ao desperdício do dinheiro público. 

O Bloco do VLT foi criado no ano passado pelo grupo de amigos Rodrigo "Paulista", Meire, Silvana, Raul, Cristiano "Ceará" e Dirant Ferraz. "Eu sugeri a eles que a gente fizesse esse encontro, mas em 2017 não conseguimos sair com ele para a rua. Nos programamos e dessa vez vamos conseguir concretizar", diz Dirant.

Apesar do tema ser sério, ele garante que o clima será de bastante descontração. "Carnaval é isso: zoação, brincar, se divertir, cair na folia. O VLT é um exemplo de brincadeira e folia com o dinheiro do povo. Uma brincadeira de dois governantes. Será que existe alguma cidade no mundo que tem a linha férrea, a estação, as composições e não sabem o que fazer? É brincar, zoar, fazer folia ou não?", questiona ele. 

O bloco irá acontecer em duas datas: no dia 8 e no dia 16, às 19h. O ponto de concentração será no trevo do Bairro da Glória, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), próximo a cabine da Polícia Militar. 

"O trajeto será rumo ao Novo Cavaleiros. Lembrando que não temos nenhum apoio político, tão pouco da prefeitura. O bloco irá se deslocar pela linha férrea, não resultando em transtornos ao trânsito. Se der tempo vamos colocar uma réplica do VLT na linha. Ele já está sendo confeccionado", conta, lembrando que quem quiser se juntar é só comparecer no dia. "Não temos abadá ou camisa. Cada um gasta o que quer e o que pode. Estamos pensando nas camisas para o próximo, mas já estão prontas as alegorias de mão com o tema", enfatiza.

Desde que foram compradas, ainda na antiga gestão, as composições nunca foram utilizadas pela população, pelo contrário, elas seguem paradas no local onde funciona a secretaria municipal de Mobilidade Urbana. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: cidade, carnaval


publicidade