Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Carnaval de Rua resgata a animação da folia macaense

Cinco dias de folia carnavalesca e muita animação vão rolar no Carnaval de Rua de Macaé

Em 07/02/2018 às 11h25


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte



Com confete, serpentina, muitas fantasias e animação, o Carnaval de Rua de Macaé promete agitar os dias de folia, prestando expressiva homenagem neste ano ao grande músico macaense, Benedicto Lacerda. Assim, o carnaval 2018 garante incentivo às pessoas a tomarem as ruas de Macaé no maior resgate da festa popular brasileira.

A proposta é de promover o resgate da tradição da cultura carnavalesca macaense, através da união de um grupo de pessoas, levando às ruas e avenidas o grande movimento cultural dos blocos que não desfilam há mais de 10 anos, e ainda novas agremiações carnavalescas, colocando Macaé em evidência no roteiro cultural e turístico da região e do Brasil.

"Estamos homenageando outro grande macaense, Benedicto Lacerda, e incentivando as pessoas a tomarem as ruas de Macaé na maior festa popular do Brasil", declarou um dos organizadores, Samuel Ferraz Marques, lembrando que ano passado o grande homenageado foi o seu pai, Samuel Marques. 

Assim, estarão na avenida os antigos Blocos como dos Boi Capeta, As Danadas, e novos como Chaplin’s, sacudindo a animação dos cinco dias de carnaval, rolando em dois pontos da cidade, esquina do Comfort Hotel, no Cavaleiros e na Orla de Imbetiba.

Serviço:

Carnaval de Rua Macaé 2018
Data: De 9 a 13 de fevereiro
Local: na esquina do Comfort Hotel no Cavaleiros e na Orla de Imbetiba
Horário: às 17h todos os dias


Autor: Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: entretenimento, carnaval


publicidade