Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

TRE reúne-se com representantes de partidos políticos para tratar da propaganda eleitoral

Em 06/02/2018 às 16h52


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Presidente do TRE, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos Presidente do TRE, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) realizou, na tarde da última segunda-feira (5), a primeira de uma série de reuniões periódicas com representantes de partidos políticos para tratar da propaganda eleitoral no pleito deste ano.

"Esses encontros são uma oportunidade para que todos possam atuar conscientemente dentro das regras, num ano em que a fiscalização do TRE-RJ vai dar grande ênfase a ações contra abusos de poder político, econômico e religioso", pontuou o presidente do Tribunal, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos. "Esse diálogo é fundamental para atingirmos nosso objetivo comum, que é o de termos eleições limpas", complementou o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Carlos Santos de Oliveira.

O coordenador da fiscalização da propaganda no estado, juiz Mauro Nicolau, ressaltou a importância de que os partidos atuem com "fair play" durante a campanha. "O que queremos é garantir que os candidatos sejam eleitos de forma legítima, e não através da força ou da coação. Que sejam nossos legítimos representantes, eleitos de forma limpa, ética. Sem pressões, sem armações", afirmou o magistrado, que lembrou, ainda, que em 2018 a Constituição Federal completa 30 anos de promulgação. "Todos nós temos a responsabilidade de entregarmos a nossos filhos um regime democrático fortalecido", disse.

Durante o encontro, foram distribuídos formulários de cadastro aos representantes dos partidos, com o objetivo não só de facilitar a comunicação de eventuais irregularidades e notificações, mas também para estabelecimento de um canal de diálogo com as legendas sempre que necessário.

Autor: O DEBATE

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: geral


publicidade