Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Mudanças no trânsito passam a valer no Lagomar

Trânsito na avenida Doutor Sérgio Vieira de Mello passa a fluir em sentido único

Em 06/02/2018 às 11h54


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Agentes da Mobilidade Urbana e placas foram implantadas para orientar os condutores Agentes da Mobilidade Urbana e placas foram implantadas para orientar os condutores
Começaram na manhã de ontem (5) as alterações no trânsito do Lagomar. Com cerca de 40 mil habitantes, a medida, segundo a secretaria de Mobilidade Urbana, tem como objetivo melhorar a fluidez dentro do bairro, dando maior segurança para os condutores, ciclistas e pedestres que circulam pela região.

De acordo com a prefeitura, a partir de agora a avenida Doutor Sérgio Vieira de Mello, antiga W5, que até então era mão-dupla, passa a contar com o sentido único, sentindo Terminal Lagomar. Para orientar os motoristas, agentes da Mobilidade Urbana estiveram no local. 

Além disso, os condutores contam com a sinalização. Ao todo são 223 placas indicando as mudanças no trânsito. A medida dividiu a população.

"Não vejo muito sentido fazer isso. Agora será preciso dar uma volta maior para chegar em casa. O ideal seria tirar o estacionamento dos dois lados. Acho que isso resolveria a situação", diz Carlos Eduardo.
Já Fernanda Silva aprovou a iniciativa. "Passar por aqui dependendo do horário era impossível. Espero que, com as mudanças, o trânsito de fato melhores. Se for para melhor, eu aprovo", enfatiza.

Paralelo a isso, a via irá receber uma ciclofaixa. Ao todo serão implantadas 2,43 quilômetros, tendo o seu início próximo à rua Parnaíba (antiga W28). Essa será a segunda implantada no bairro. A outra fica nos dois sentidos da Avenida dos Bandeirantes (JFM), principal do bairro. 

"A ampliação das ciclofaixas gera mais segurança para gente que faz tudo de bicicleta. Agora depende também dos motoristas respeitarem e não estacionarem ali ou as motos invadirem para transitar, como cansei de presenciar na principal. Tem que ter uma fiscalização", diz Sebastião.


Alterações no Cavaleiros

A partir desta quarta-feira (7), o trânsito também terá alterações no Cavaleiros, na área sul da cidade. O sentido de mão da Rua Franklin Roosevelt voltará a ter fluxo de veículos da orla para a RJ-106. 

Segundo a prefeitura, a mudança será tomada após estudos de tráfego serem feitos e também por conta dos constantes eventos que ocorrem na orla. Diante disso, o setor de engenharia de trânsito chegou à conclusão que se tornou ineficiente a mudança no local. 

Agentes de trânsito estarão baseados em pontos estratégicos para melhor ordenamento da circulação e também orientar sobre as mudanças.

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: cidade


publicidade