Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Christino Áureo e Carlos Augusto buscam melhorias para Rio das Ostras

Em 24/01/2018 às 17h15


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O prefeito de Rio das Ostras Carlos Augusto se encontrou com o secretário estadual, Christino Áureo, no Palácio Guanabar O prefeito de Rio das Ostras Carlos Augusto se encontrou com o secretário estadual, Christino Áureo, no Palácio Guanabar

O secretário estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, deputado Christino Áureo recebeu na tarde da última terça-feira (23) em seu gabinete, no Palácio Guanabara, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Baltazar. Na pauta, melhorias para a população do município e novos cenários para a economia da região.

Para Christino Áureo, com a homologação do Plano de Reajuste Fiscal, o governo do estado começará a respirar. Além de ter conseguido colocar o pagamento dos servidores em dia, ele acredita que haverá alguns investimentos fundamentais para o desenvolvimento do estado. "Esse plano foi muito difícil de ser elaborada, pois o Estado do Rio foi o primeiro a propor e aderir a esta legislação que servirá para diversos outros estados do país.

O governador Pezão e todos nós da sua equipe, estivemos debruçados para conquistar este socorro para os cofres públicos. Nossa arrecadação sofreu uma queda brutal, especialmente pela crise do petróleo. Hoje, o segmento começa a dar ares de recuperação, e com suspensão do pagamento das dívidas por parte do estado, teremos um fluxo de caixa menos justo em 2018", ressaltou o secretário.

Christino acrescentou que é um momento para os municípios da região buscarem novos investimentos. "Estou me colocando à disposição do prefeito para colaborar no que for possível", Christino Áureo.

Na ocasião o prefeito fez uma série de reivindicações ao secretario, entre elas recuperação das RJ 106, no trecho entre Macaé e Rio das Ostras e da RJ 162, que liga Rio Dourado ao Centro do município. Ele pediu ainda uma autonomia maior na delegação destas estradas estaduais que passam pelo perímetro urbano do município.

"Viemos aqui para solicitar a colaboração do secretário em áreas como educação, desenvolvimento e infraestrutura, mas viemos também agradecer a liberação de recursos para os nossos produtores rurais, assim como a recuperação e drenagem de estradas vicinais", afirmou Carlos Augusto.

Autor: O DEBATE

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: geral, região


publicidade