Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Nupem conta com ponto de coleta de óleo de cozinha

O projeto é fruto de uma parceria NUPEM/UFRJ com a Escola Municipal Olga Benário Prestes

Em 22/01/2018 às 11h11


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Descarte dos resíduos pode ser feito na sede do Nupem / UFRJ no São José do Barreto  Descarte dos resíduos pode ser feito na sede do Nupem / UFRJ no São José do Barreto
O Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem) / Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira agora conta com ponto de coleta de óleo de cozinha usado para reciclagem.  

Os interessados em descartar os resíduos de forma correta devem: esperar o óleo esfriar completamente; com um funil despejar o óleo em uma garrafa pet; limpar a panela e o funil com guardanapo e descartá-lo em lixo orgânico e por fim levar o óleo até o ponto de coleta. 

De acordo com informações, o projeto de reciclagem é fruto de uma parceria NUPEM/UFRJ com a Escola Municipal Olga Benário Prestes - TRANSformaGerenciamento de Resíduos Ltda.

O Nupem ganhou seu espaço na cidade ainda na década de 80, por iniciativa de profissionais e pesquisadores que atuavam aqui. Porém, ele foi oficialmente criado em 1994 e desde então segue cumprindo com sua missão de contribuir com o ensino e a pesquisa na Capital Nacional do Petróleo. No total já são mais de 20 anos de incentivo também à educação superior, por meio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira. 

A instituição destina-se a estimular e fortalecer as atividades de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento tecnológico da UFRJ no campo das Ciências Biológicas, nas Regiões Norte, Noroeste, Serrana e Baixada Litorânea do Estado do Rio de Janeiro que, em 2006 passou a sediar o primeiro curso em um campus avançado da UFRJ (Licenciatura em Ciências Biológicas), vinculado ao Instituto de Biologia.

Além disso, ele é considerado um núcleo multidisciplinar de pesquisas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), historicamente associado ao Instituto de Biologia, e destina-se a estimular e fortalecer as atividades de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento tecnológico da UFRJ no campo das Ciências Biológicas, nas Regiões Norte, Noroeste, Serrana e Baixada Litorânea do Estado do Rio de Janeiro.  

Autor: Juliane Reis juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: cidade, meio ambiente


publicidade