Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Compras de Natal movimentam comércio em Macaé

Em 20/12/2017 às 12h59


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Decorações nas vitrines e promoções especiais estão atraindo a atenção do consumidor Decorações nas vitrines e promoções especiais estão atraindo a atenção do consumidor

Quanto mais se aproxima do Natal, mais os pólos comerciais de Macaé ficam movimentados. Tanto os comércios do Centro quanto dos demais bairros registram um aumento nas vendas por conta das compras natalinas.

Uma das estratégias das lojas é apostar na decoração, promoções especiais e na divulgação nas redes sociais. "Precisamos ser criativos a cada dia, nos reinventarmos e criar atrativos para o consumidor. Os clientes ficam satisfeitos e nossas vendas aumentam", conta a empresária Márcia Costa.

Considerada uma das principais datas para o comércio, o Natal consegue movimentar todos os setores, desde o vestuário até o alimentício, estimulando a economia local. De acordo com a Confederação Nacional do comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) a expectativa é de um crescimento de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado, após dois anos seguidos de perdas.

Segundo a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) esse resultado vem de encontro com a retomada econômica que está acontecendo na cidade. "Consideramos que a economia já mostra sinais de recuperação, e estamos com boas expectativas para esse período", disse o presidente da ACIM, Emerson Esteves.

Para alavancar ainda mais as vendas, o calçadão da Rui Barbosa ganhou decoração especial e uma casinha de Papai Noel no coreto próximo ao prédio da ACIM. O Bom Velhinho vai estar de segunda a sexta, das 16h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h, atendendo as crianças. A ação é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Macaé em parceria com o Macaé Convention & Visitors Bureau, Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Macaé e Prefeitura de Macaé.

Autor: O DEBATE

Foto: AlleTavares


    Compartilhe:

Tags: economia


publicidade