Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Detran Presente realiza mais de 1,5 mil atendimentos em Macaé

Greve dos funcionários da SIT reduziu acesso da população ao Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho

Em 19/12/2017 às 12h13


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Mutirão realizado pelo Detran em Macaé foi acompanhado por Christino Áureo Mutirão realizado pelo Detran em Macaé foi acompanhado por Christino Áureo
Pela primeira vez em Macaé, o projeto "Detran Presente" ajudou a desafogar a demanda por serviços relaticionados à identificação civil, habitalização de vistoria de carros. Realizado na sexta-feira (15), o mutirão formado por 150 agentes do Departamento promoveu um total de 1.568 atendimentos, número que poderia ser maior em função da paralisação dos funcionários da SIT.

Realizado no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o mutirão foi realizado durante sete horas, com atendimentos a moradores de Macaé e de outras cidades do Norte Fluminense e Região dos Lagos. Após a 43ª edição, o mutirão ultrapassou a marca de 74.406 mil atendimentos realizados em todo o Estado.

"Nossos funcionários não mediram esforços para oferecer nossos serviços para os moradores de Macaé e das cidades do entorno. Durante todo o dia, o Centro de Convenções ficou cheio, com pessoas à procura dos serviços do Detran. Esta é a meta do Detran Presente. Queremos estar perto do cidadão e ajudar", destacou Vinicius Farah, presidente do Detran.
O serviço de habilitação foi o mais procurado. Foram realizados 484 atendimentos. Outro serviço que teve grande procura foi a vistoria anual de veículos. Ao todo, foram realizados 378 atendimentos.

Leandro Gonçalves, 28, perito de automóveis, foi um dos que estiveram no Centro de Convenções de Macaé.
"Achei bem legal essa inciativa. Vou ter que viajar e precisava da minha habilitação com urgência. Se não fosse esse Detran Presente hoje aqui em Macaé, eu ia me atrapalhar. O serviço foi bem ágil. Facilitou bastante minha vida. Agora vou viajar tranquilo", opinou.

Outro serviço bastante procurado foi a emissão de carteiras de identidade. Ao todo, foram realizados 264 pedidos de novos documentos. Morador de Unamar, em Cabo Frio, Carlos José Rodrigues aproveitou para pedir a emissão da identidade de seus três filhos: Calebe, 9 anos, Josué, 12; e Rebeca, 6 anos.

"A família toda vai viajar no próximo mês. Por isso, aproveitei o Detran Presente na cidade vizinha para fazer o documento dos meus três filhos pela primeira vez. Precisávamos dos documentos das crianças e o serviço foi rápido e eficiente", disse.
Os cidadãos também tiveram à disposição a abertura de recursos contra multas e processos de suspensão de dirigir. Ao todo, foram feitos 166 novos pedidos de revisão de penalidades.

Em Macaé, o mutirão do Detran foi acompanhado pelo secretário estadual da Casa Civil, Christino Áureo. Ao lado da Diretora de Registro de Veículos (DRV) do Detran, Carla Pereira, ele anunciou que o setor de vistoria do Departamento, situado hoje na Aroeira, será transferido para a área pertencente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) situada na Rua Télio Barreto. 

A previsão é que até abril de 2018 todos os sistemas instalados no prédio alugado para a prefeitura, na Aroeira, sejam transferidos para o novo espaço.

Além disso, o Detran estuda também levar para a área do DER os setores de identificação civil e de habilitação, instalados em imóveis situados na Aroeira. Ontem, o secretário estadual da Casa Civil, Christino Áureo, reforçou a estratégia positiva para Macaé.

Autor: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: economia


publicidade