Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Rio + Varejo se instala em Macaé

Comerciantes, empreendedores, microempresários, pequenos empresários, gestores públicos, marcaram presença

Em 10/12/2017 às 09h43


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Evento foi realizado na noite de última quinta-feira (7), na Câmara Municipal, reunindo sociedade civil, empresários e a Evento foi realizado na noite de última quinta-feira (7), na Câmara Municipal, reunindo sociedade civil, empresários e a
Macaé recebeu, na noite de última quinta-feira (7), a implantação do Rio+Varejo, na Câmara Municipal de Macaé. A celebração foi realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município. Segundo o presidente da CDL Macaé, Luís Henrique de Souza Fragoso, considera o micro fórum de desenvolvimento de comércio e de empreendedorismo um instrumento para o varejo crescer, para atuar no diálogo permanente.

O presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, anunciou que o Rio+Varejo irá promover junto com as CDLs a interlocução com atores que devem desenvolver juntos agenda de compromissos para implementar o PNDV, como prefeituras, Câmaras de Vereadores. "O Rio+Varejo é um desdobramento do PNDV. Vamos passar as informações do PNDV de forma  direta às CDLs para conduzirem no Rio+Varejo a adoção de medidas de apoio ao crescimento do setor, que é um dos que mais geram empregos no Brasil", disse Marcelo Mérida.
 
O Rio+Varejo tem a missão de oferecer aos municípios ferramenta para criação de diálogo com os diferentes atores e discutir políticas públicas, iniciativas de integração com a sociedade civil, ferramentas colaborativas, capazes de fortalecer o território das empresas de pequeno porte e das micro e pequenas empresas individuais, no segmento do comércio e do varejo.
Como resultado do debate entre os participantes do Rio+Varejo, será elaborada uma pauta de demandas do setor ao município e a assinatura do Termo de Cidade Parceira do Varejo.

Os Micro Fóruns Rio+Varejo vão permitir a oportunidade de nivelar informações sobre os projetos que beneficiam o setor lojista e apontar ideias que serão encaminhadas pela FCDL-RJ para a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).
 
O público alvo do Rio+Varejo será formado por comerciantes, empreendedores, microempresários, pequenos empresários, gestores públicos, representantes da sociedade civil organizada.
 
O próximo município a receber a implantação do Rio+Varejo será Rio das Ostras, em 11 de dezembro.

Autor: O DEBATE

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: economia


publicidade