Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Oktoberfest Macaé começa dia 26 na orla da Praia dos Cavaleiros

A tradicional festa alemã Oktoberfest acontece em Macaé entre os dias 26 e 28 de outubro, na orla da praia dos Cavaleiros

Em 19/10/2017 às 16h26


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Orla da Praia dos Cavaleiros segue como o point dos festivais de gastronomia da cidade Orla da Praia dos Cavaleiros segue como o point dos festivais de gastronomia da cidade
Além de 60 rótulos de cervejas da região, o público terá a oportunidade de aproveitar uma expressiva programação artística e cultural, palestras e gastronomia. A expectativa é de atrair cerca de 15 mil pessoas. 

A organização da Oktoberfest Macaé ressalta que a cidade tem suas peculiaridades, inclusive a praia, que definiu as cores do evento: amarelo, azul e bege, representando o sol, o céu e a areia. O clima tropical é outro chamativo. 
"
Vamos fazer a nossa versão da Oktoberfest e trazer para Macaé a primeira edição da tradicional comemoração cervejeira alemã, hoje celebrada ao redor do mundo, dando mais um toque regional ao evento. Nossa intenção é valorizar os produtores de cervejas artesanais da região e contribuir com a consolidação da cidade de Macaé como Polo Cervejeiro no Estado do Rio de Janeiro", disse um dos organizadores do evento, Rodrigo Moulin. 

Ele ressalta que o potencial do mercado cervejeiro em Macaé e região vem crescendo significativamente e as cervejas produzidas agradam a diversidade de paladares, com sabores inovadores e únicos. Pesquisas apontam que os hábitos de consumo de cerveja de uma grande parcela de consumidores mudaram de forma significativa. 

Rodrigo acrescenta que os consumidores querem experimentar novos sabores e estilos de cerveja. "São pessoas apaixonadas por esta bebida, que buscam aprender cada vez mais sobre o processo de fabricação e os estilos existentes, novas tendências, os ingredientes que vão gerar cada tipo de cerveja e ainda, opinam sobre as propriedades gustativas de cada nova cerveja apreciada", contou. 

Segundo a organização da festa, a cidade foi escolhida para sediar a primeira edição da Oktoberfest Macaé pelo apelo turístico. O município possui praias, cachoeiras, serra, lagoa e foi consolidado como a segunda maior rede hoteleira do Estado do Rio de Janeiro. 

A Oktoberfest Macaé é realizada pela Bière Moulin Sommeliers e CROW Cervejaria, com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo.

Autor: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: economia


publicidade