Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Macaé Beer Fest é lançado com vagas esgotadas para cervejarias

Evento acontece em Novembro na Praça da Glória e terá 15 mil litros de cervejas

Em 13/10/2017 às 12h02


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Cerca de 15 mil litros de cervejas estarão disponíveis na nova edição do evento Cerca de 15 mil litros de cervejas estarão disponíveis na nova edição do evento
A organização do 2º Macaé Beer Fest está a todo vapor. O evento acontece entre os dias 09 e 11 de novembro, na Praça do bairro da Glória. Serão mais de 650 m² de área coberta, um aumento médio de 200 metros em relação à edição anterior. A maior festa da cerveja da região teve seus estandes de cervejarias esgotados em menos de três horas do lançamento oficial do evento. Cerca de  25 cervejarias estarão presentes apresentando mais de 100 estilos. Os dias e horários serão 09 e 10, a partir das 18h e dia 11, a partir das 16h.

O foco são as cervejas, mas quem for, também terá a oportunidade de conferir uma ótima gastronomia, além de uma programação cultural pra lá de especial. No espaço gastronômico, 12 estandes e cinco food bikes irão garantir as opções para harmonização com os estilos das cervejas. O evento contará com sete atrações musicais e DJ, espaço kids, e infraestrutura para comodidade e segurança.

De acordo com os organizadores Diego Dias e Everton Miguel,  o Macaé Beer Fest está sendo aprimorado com ajustes feitos através das demandas verificadas na edição anterior e promete se consagrar cada vez mais no calendário anual dos eventos cervejeiros da região.

"Estamos incrementando a área coberta, possibilitando maior conforto para todo o público. No evento anterior, tivemos um público aproximado de 30 mil pessoas. A expectativa é  um aumento de 20%". Demos  preferência para reserva de vagas primeiramente aos cervejeiros locais durante três dias, depois abrimos para as cervejas de fora  e as vagas foram esgotadas para participação em menos de três horas, comprovando a credibilidade do Macaé Beer Fest".

A base de todos os tipos de cervejas é água, malte, lúpulo e levedura, porém, existe uma gama de variações que podem definir os estilos. A produção caseira pode ser feita por qualquer pessoa, desde que tenha os equipamentos, insumos necessários e cuidados para não haver contaminação da bebida, que não pode ter nada de origem animal. Cursos e festivais vêm sendo realizados com frequência para movimentar o setor e difundir a cultura cervejeira.

Autor: O DEBATE

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: economia


publicidade