Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

ACIM faz história ao entregar Medalha Lacerda Agostinho

Neste ano, o empresário Joaci Pavani foi condecorado com honraria máxima da indústria e do comércio local

Em 13/10/2017 às 11h20


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Joaci Pavani recebe das mãos de Emerson Esteves a Medalha Lacerda Agostinho Joaci Pavani recebe das mãos de Emerson Esteves a Medalha Lacerda Agostinho
Todas as referências do empreendedorismo, da força de vontade e do trabalho em prol do desenvolvimento econômico e social do município, pautaram a solenidade de entrega da Medalha Lacerda Agostinho, realizada na noite de terça-feira (10) pela Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM).

Prestigiada também por representantes de Comissão Municipal da Firjan, do Convention and Visitor Bureau e da Rede Petro-Bacia de Campos, a noite teve como grande homenageado o empresário Joaci Pavani, reconhecido por sua contribuição com a evolução do setor comercial e varejista do município.

Diante de uma plateia formada também por alunos do Senai Macaé e de integrantes do programa de capacitação de estagiários, desenvolvido por sua empresa junto ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Joaci foi reverenciado por sua trajetória de sucesso através do Jpavani, um dos maiores supermercados da cidade.

"É com emoção que recebo essa homenagem, em nome da minha família e de todos os funcionários e pessoas que me ajudam a trabalhar sempre por nossa cidade", disse Joaci. Indicado por Francisco Agostinho, ex-presidente da ACIM e fundador da Comissão Municipal da Firjan, a homenagem a Joaci também foi destacada pelo presidente da Associação Comercial, Emerson Esteves.

"Histórias como a de Joaci servem para demonstrar o quanto podemos avançar e ajudar a nossa cidade a crescer e a se desenvolver", destacou.

Medalha Lacerda Agostinho

A medalha da ACIM carrega o nome do comerciante e industrial Lacerda Agostinho, de família tradicional no município. Nascido em Carapebus, Lacerda Agostinho mudou-se para Macaé muito jovem para trabalhar no comércio, assumindo em 1939 a direção da Fábrica de Bebidas Lynce (licor Pesseguette e Moranguinho), numa negociação com o irmão mais velho Elias Agostinho, que chegou a se tornar prefeito do município. Lacerda, com participação ativa em todos os segmentos, presidiu a Câmara Municipal e, também, o PSD, MDB e PMDB, posteriormente.

Autor: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: economia


publicidade