Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Petrobras considera sinal positivo a flexibilização de conteúdo local

Empresa apontou que medida ajuda na competitividade do mercado

Em 06/10/2017 às 16h51


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Petrobras considerou medida como positiva para o mercado nacional Petrobras considerou medida como positiva para o mercado nacional
A Petrobras, como operadora do Consórcio Libra, foi comunicada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP) da decisão da reguladora de isentar o consórcio do cumprimento dos índices de conteúdo local para todos os itens do casco e parcialmente das plantas (exceto itens de engenharia básica e de detalhamento) da plataforma do projeto Piloto de Libra. A ANP também ajustou os compromissos mínimos de alguns itens de construção de plantas, instalação e integração de módulos. 

A companhia considera que a flexibilização da exigência do conteúdo local é um sinal positivo para a competitividade da indústria de óleo e gás no Brasil e analisará junto aos seus parceiros no consórcio o impacto dos ajustes efetuados.

O pedido de isenção feito pelo consórcio se fundamentou no Contrato de Partilha da Produção, que prevê cláusula de preço excessivo, além da inexistência de fornecedor capaz de atender as exigências de conteúdo local e dentro dos prazos desejados.

Autor: Márcio Siqueira

Foto: FELIPE KATEB/ PETROBRAS


    Compartilhe:

Tags: economia


publicidade