Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Petrobras abre fase de cessão de reserva da Bacia de Campos

Processo conta com a participação da Chevron, que compartilha deireito de exploração da área

Em 05/10/2017 às 11h36


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Petrobras abriu também novas oportunidades de desinvestimentos em águas rasas Petrobras abriu também novas oportunidades de desinvestimentos em águas rasas
A Petrobras e a Chevron Brasil Petróleo Ltda., iniciaram a fase vinculante referente ao processo de cessão do Campo de Maromba, na Bacia de Campos.

Nesta fase do projeto são emitidas as cartas-convite para as empresas habilitadas a assumir a concessão, com as instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para a realização de due diligence (identificação da oportunidade de negócio) e para o envio das propostas vinculantes.

Neste projeto em particular não está prevista a realização da fase não vinculante, conforme faculta a sistemática para desinvestimentos aprovada pela Diretoria Executiva da Petrobras, que está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).

A Petrobras é operadora desse campo, com 70% de participação, em parceria com a Chevron, que detém 30%.
Ontem, a estatal anunciou também o início do processo de cessão da totalidade dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção em sete conjuntos de campos em águas rasas, localizados nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo.

Autor: Márcio Siqueira

Foto: Eliana Fernandes/Agência Petrobras


    Compartilhe:

Tags: economia


publicidade