Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Petrobras investe R$ 14,8 milhões na dragagem de acesso à Imbetiba

Porto de Macaé retoma capacidade operacional ao movimentar 30 mil toneladas mês

Em 28/09/2017 às 15h11


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Iniciada há uma semana, a dragagem do trecho do mar próximo ao acesso ao Porto de Imbetiba é fruto de um investimento de R$ 14,8 milhões aplicado pela Petrobras para garantir a operacionalidade de uma das suas principais bases de apoio logístico à Bacia de Campos, a mais importante área de produção de óleo e gás do país.

Prevista para ser encerrada em março de 2018, a atividade garantirá a manutenção do calado de acesso ao Porto em nove metros, condição ideal para que os seis berços do terminal continuem operando, recebendo em média 300 atracações por mês.
"Essa é uma atividade programada e planejada pela Petrobras para garantir a operacionalidade do terminal dentro do  nível aceitável", disse o gerente geral de Logística, Manutenção e Suporte de Operações da Petrobras, Alex Murteira.

Ontem (27), a Petrobras anunciou também a assinatura do contrato com a Companhia Portuária Vila Velha (CPVV), que seguirá por mais três anos à frente das atividades logísticas do terminal.

"O Porto de Imbetiba é uma das principais unidades de logística da Petrobras nas regiões Sul e Sudeste, que contam também com os terminais do Açu e do Rio de Janeiro", explicou Murteira. Neste ano, a companhia consolidou as alterações estratégicas de operação das unidades de suporte logístico, para a produção da Bacia de Campos.

Agora, o Porto de Imbetiba é responsável por atender as operações de combate e emergência, mergulho raso, terminais oceânicos, ancoragem e cargas emergenciais.

"O Porto de Imbetiba atende todas as demandas do Campo de Papa-Terra, que fica mais ao sul da Bacia de Campos. As cargas gerais passaram a ser operadas no Porto do Açu, por questões técnicas e financeiras", disse Alex.
O gerente geral de Logística, Manutenção e Suporte de Operações da Petrobras reforçou a importância do terminal para as atividades offshore no país.

"Iniciadas em 1979, as operações do Porto fazem parte da história de desenvolvimento da Petrobras no país", afirmou.

Autor: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: economia


publicidade