Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Processo seletivo registra maior disputa por cargos de nível básico

Pelas contas do governo, a concorrência será de 18 candidatos por cada uma das 1,3 mil vagas

Em 20/09/2017 às 11h53


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Candidatos irão disputar 1,3 mil vagas para contratos temporários da prefeitura Candidatos irão disputar 1,3 mil vagas para contratos temporários da prefeitura
Somando 56% dos 25,5 mil inscritos, os cargos de nível básico (ensino fundamental completo e incompleto) lideram a concorrência pelas 1,3 mil vagas previstas pelo processo seletivo da prefeitura, cujas provas serão realizadas neste final de semana.

Pelas contas do governo, 18 candidatos irão concorrer a cada uma das 1,3 mil vagas de contratação temporária, previstas pelo edital.

Os cargos de nível médio somam o segundo maior número de inscritos: 31%.
Nas inscrições, 6% representam os candidatos a cargos de nível técnico e 7% de nível superior.

Os cargos mais procurados são: recepcionista da área de saúde com 4.781 inscritos, assistente de administração e logística (4.543), servente (3.270) e no cargo de nível superior o de enfermeiro foi o que teve maior número de inscritos, com 1.010.
Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 7 mil. As 1.300 vagas são nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.

Locais de provas

No sábado (23) serão aplicadas as provas para os cargos de nível fundamental incompleto (9 às 12 horas), na Cidade Universitária e na Universidade Estácio de Sá.

Na parte da tarde (14h às 17h), será aplicada as provas para o nível fundamental completo na Cidade Universitária, Universidade Estácio de Sá, Colégio Municipal Maria Izabel Damasceno Simão, Instituto Federal Fluminense (IFF) e Colégio Estadual Luiz Reid.

Já no domingo (24), serão aplicadas as provas de nível médio ( 9 às 12 horas), na Cidade Universitária, Universidade Estácio de Sá, Colégio Municipal Maria Izabel Damasceno Simão, Instituto Federal Fluminense (IFF) e Colégio Estadual Luiz Reid;
Já à tarde (14h às 17h) serão aplicadas as provas de níveis técnico e superior na Cidade Universitária.

O candidato que não apresentar documento de identificação original ficará impedido de realizar a prova e será automaticamente eliminado deste Processo Seletivo Simplificado. Não será permitido o ingresso do candidato no local de realização da prova após o horário fixado para seu início e a saída somente poderá ocorrer após uma hora de seu início e desde que autorizada pelo fiscal.

Autor: Márcio Siqueira

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: economia


publicidade