Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Ação na Justiça e manifestação nas ruas forçam governo a liberar o 'Bolsa Atleta'

Atos coordenados pelo vereador Marvel Maillet (REDE) pressionaram secretaria a liberar edital de programa previsto por lei municipal

Em 24/06/2017 às 13h27


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Mobilização liderada por Marvel garantiu pressão sobre o governo que publicou o edital do Bolsa Atleta Mobilização liderada por Marvel garantiu pressão sobre o governo que publicou o edital do Bolsa Atleta
A representação protocolada no último dia 14 junto ao Ministério Público Estadual (MPE), em face do não cumprimento da Lei Municipal 2.756/2006 e a manifestação realizada na manhã de quinta-feira (22) nas ruas do centro da cidade, pressionaram o governo a liberar na sexta-feira (23), o edital 001/2017 que abre as inscrições para o preenchimento de vagas do programa Bolsa Atleta.

Os dois atos foram coordenados pelo mandato do vereador Marvel Maillet (REDE), que acabou se transformando em alvo preferencial dos vereadores aliados ao prefeito Dr. Aluízio (PMDB) nesta semana, ao defender o cumprimento dos dispositivos legais, que não são respeitados pela gestão 'da mudança' há três anos.

"Esse é o resultado de uma mobilização coordenada pelo nosso mandato, mas com a força dos atletas que defendem o nome de Macaé nas competições, sem receber qualquer auxílio do governo. A Lei do Bolsa Atleta existe há mais de 10 anos. O município possui condições financeiras de incentivar o esporte. A nossa luta é pela transparência desse projeto importante para o futuro daqueles que acreditam no esporte local", disse Marvel.

De acordo com o edital, as inscrições serão iniciadas no próximo dia 26 e seguirão até o dia 30. De acordo com a Lei 2.756, os atletas poderão ter acesso a bolsas que variam de R$ 350 a R$ 3 mil / mês, dependendo do grau de projeção dos atletas e das modalidades.

Na quinta-feira (22), cerca de 50 atletas se reuniram em frente a Praça Veríssimo de Melo ao lado de Marvel, para protestar contra o silêncio do governo em não cumprir o acordo firmado com a categoria, durante a Audiência Pública presidida pelo vereador há um mês.

Juntos, os atletas marcharam até a porta da prefeitura, onde cobraram uma audência com o prefeito, ou com o secretário municipal de Esporte, com objetivo de garantir uma data para a publicação do edital, registrada na sexta (23).

"Nossos campeões merecem respeito. A caminhada até o pódio passa por longos processos de treinamentos, alimentação suplementada, bons médicos e equipamentos esportivos necessários para o melhor desenvolvimento do atleta, além da participação em campeonatos em outras cidades, aumentando o custo com hospedagem, alimentação e inscrição. Agora, vamos acompanhar o processo de inscrição dos atletas até a definição dos selecionados e o pagamento dos auxílios", garantiu Marvel.

Autor: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: geral, esporte


publicidade