Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Recanto dos Idosos lança campanha para arrecadar fundos

Por meio da Campanha "Seja mais um amigo do Recanto", os interessados podem doar apenas 10,00 e contribuir com a instituição filantrópica

Em 23/05/2017 às 12h25


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Interessados em contribuir com os trabalhos da instituição podem ligar para o (22) 2759-4208 ou comparecer ao local Interessados em contribuir com os trabalhos da instituição podem ligar para o (22) 2759-4208 ou comparecer ao local
Localizado no São José do Barreto, o Recanto dos Idosos Sagrado Coração de Jesus é uma instituição filantrópica que assim como todas na cidade conta com doações e ações de solidariedade para manter as portas abertas.  E pensando em arrecadar fundos e continuar prestando a assistência devida aos 26 internos que hoje residem na instituição, a Casa está com a "Campanha Seja mais um Amigo do Recanto". 

Com a iniciativa, a população e demais interessados em contribuir com os trabalhos realizados pela Casa podem doar apenas R$ 10,00 mensalmente. Basta fazer contato com os profissionais da instituição pelo telefone 22) 2759-4093 ou 2759-4208 ou se preferir, se dirigir ao local, localizado na Estrada Macaé Campos, s/n - São José do Barreto (atrás do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho). 

O Recanto foi fundado em 2000 e começou a funcionar efetivamente em 1º de janeiro de 2001. Ao longo desses  anos de atividades, a entidade filantrópica, de utilidade pública e sem fins lucrativos, vem sendo mantida pela própria comunidade. Dessa forma, o lar beneficente sobrevive de 70% do benefício dos aposentados e de doações de voluntários da Igreja São João Batista e de firmas que prestam apoio. 

A instituição tem como principal objetivo acolher, abrigar e proporcionar condições humanas de vida aos idosos e está de portas abertas à comunidade macaense para quem deseja visitar e conhecer o espaço e seus trabalhos. 

A população pode ajudar à instituição durante o ano inteiro. Para doar, basta entrar em contato com o Recanto dos Idosos, através do telefone (22) 2759-4208. De acordo com os profissionais da Casa, qualquer tipo de doação será bem-vinda, seja em dinheiro ou alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal.
 
O Recanto dos Idosos conta com o trabalho dedicado de pessoas que realmente amam o próximo, e fazem o bem sem olhar a quem. Além de voluntários o local ainda tem uma equipe multidisciplinar, composta por médico, psicólogo, fisioterapeuta, assistentes sociais, quatro auxiliares de enfermagem, quatro cuidadoras de idosos, e uma diretoria dedicada. 

Autor: Juliane Reis juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: geral, social


publicidade