Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Nupem/UFRJ segue de portas abertas para a comunidade

Por meio do Projeto "Livros para todos" a instituição tem o objetivo de promover a leitura e aproximar a comunidade

Em 03/05/2017 às 12h24


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Interessados em participar do Projeto podem fazer doações de livros, ou apenas desfrutar da leitura dos títulos disponív Interessados em participar do Projeto podem fazer doações de livros, ou apenas desfrutar da leitura dos títulos disponív
Desde que ganhou seu espaço na cidade, o Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem) / Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira segue contribuindo com o ensino, pesquisa e extensão. E tem mais, engana-se quem pensa que a instituição está aberta apenas a universitários e pesquisadores. A unidade de ensino segue aberta a toda comunidade e população que tenha interesse em conhecer o espaco e fazer parte dele. Por meio do Projeto "Livros para Todos", por exemplo, os munícipes têm a oportunidade de se aproximar da instituição.

O projeto tem como objetivo, incentivar o hábito da leitura por meio da circulação de diferentes exemplares que permitam o acesso de todos (comunidade do Barreto, alunos, professores e técnico-administrativos da UFRJ) de forma direta. 

Os livros podem ser encontrados em uma estante na recepção da instituição. Entre os títulos estão obras e literatura, didáticos, entre outras. Os interessados também podem contribuir com a iniciativa através da doação de livros.  

O Nupem foi criado em 1994, tem como missão contribuir com o ensino e a pesquisa na Capital Nacional do Petróleo. No total já são mais de 21 anos incentivando a educação superior por meio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira.

A instituição destina-se a estimular e fortalecer as atividades de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento tecnológico da UFRJ no campo das Ciências Biológicas, nas Regiões Norte, Noroeste, Serrana e Baixada Litorânea do Estado do Rio de Janeiro, e que em 2006 passou a sediar o primeiro curso em um campus avançado da UFRJ - Licenciatura em Ciências Biológicas. 

Além de estar sempre aberta à população, o Nupem segue de portas abertas para estudantes da rede pública e privada, contribuindo também com o aprendizado das crianças, jovens e adolescentes. Ao decorrer de todo ano são realizadas atividades na instituição voltadas para esse público. Os encontros na unidade podem ser agendados por profissionais da educação das escolas interessadas. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: educação


publicidade