Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Nupem oferece vagas para aula de Yoga

As atividades são gratuitas e irão acontecer às segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h

Em 25/04/2017 às 14h45


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem) está oferecendo vagas para aulas de Yoga. As atividades são gratuitas e os interessados podem se inscrever pelo email extensao@nupem.ufrj.br   ou no primeiro dia de aula, que será nesta quarta-feira (26). As aulas irão acontecer às segundas e quartas, das 17 às 18h, no Espaço de Convivência do Nupem.

Para participar, os interessados devem trajar roupas confortáveis e levar uma canga de praia. A Yoga é uma prática milenar, oriunda de tradições orientais, que num sentido mais filosófico está ligado ao despertar da consciência.  

Para muitos, a Yoga é apontada apenas como uma forma de relaxar e esquecer os problemas. No entanto, os benefícios da prática milenar vão muito além de uma simples meditação. Entre os benefícios estão: melhora a qualidade do sono; postura correta; alivia o estresse; ajuda a perder peso; aumenta energia, reduz problemas respiratórios, entre outros. 

As atividades serão oferecidas pela servidora do NUPEM/UFRJ, a bióloga Amanda Soares de Miranda, que tem formação em Hatha-yoga pela linhagem Vedanta Vaishnava.

Criado em 1994 o Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem) segue contribuindo com o ensino e pesquisa na Capital Nacional do Petróleo. No total já são mais de 20 anos de incentivo também à educação superior por meio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira.

A instituição destina-se a estimular e fortalecer as atividades de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento tecnológico da UFRJ no campo das Ciências Biológicas, nas Regiões Norte, Noroeste, Serrana e Baixada Litorânea do Estado do Rio de Janeiro que, em 2006 passou a sediar o primeiro curso em um campus avançado da UFRJ (Licenciatura em Ciências Biológicas), vinculado ao Instituto de Biologia.

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: educação, oportunidade


publicidade