Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Festival de Frutos do Mar acontece neste final de semana

A 2ª Edição do evento promete oferecer à população entretenimento para toda a família

Em 31/03/2017 às 11h05


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte


O Mercado Municipal de Peixes recebe neste sábado (1º) e domingo (2), a 2ª Edição do Festival de Frutos do Mar, promovido pelo Polo Gastronômico Macahé Antiga 


Com o objetivo de fortalecer ainda mais a economia do município, o Polo Gastronômico Macahé Antiga aposta na segunda edição do Festival de Frutos do Mar, que acontece durante este final de semana, no dias 1º e 2 de abril, no Mercado Municipal de Peixes.

Com um cardápio variado e preços acessíveis, a proposta é de oferecer à população um entrenimento para toda a família, que une a gastronomia de qualidade com atividades culturais diversas. Além dos restaurantes participantes, o Festival também beneficia desde microoempreendedores (bike foods e cervejas artesanais locais), até o setor da pesca, todos os participantes são do município. A escolha do local também faz parte da iniciativa de ocupar espaços históricos de Macaé, contando um pouco da história da cidade.

Para este segundo evento, os organizadores apostam em uma melhor estrutura para atender o público. "Sendo este um evento diurno, serão disponibilizados mais estandes por conta do tempo. As pessoas poderão comparecer faça sol ou chuva. Teremos também mais barracas de comida (12 no total), food bikes (doces) e de bebidas, que serão três agora para evitar os gargalos na hora de comprar. Esperamos contar com a presença daqueles que vieram no ano passado e também de receber novos visitantes", enfatizou a presidente do Polo, Isabela Catharino.

A empresária também destacou que as pessoas no ano anterior se surpreenderam com a estrutura do Mercado de Peixes, que foi reformado há cerca de três anos. 

"O legal é que muita gente disse que nunca tinha ido lá e ficaram impressionados com a qualidade e limpeza do espaço. Isso é bom para quem vive da pesca. Assim como na edição anterior, alguns pescadores vão estender o horário das vendas no final de semana até às 16h. Dá para aproveitar e ainda levar um pescado para casa depois", explicou. 

Pratos a R$ 20 (cada)

Os pratos são os seguintes: Camarão crocante com fritas (Casa da Bel); Bolinhos de baroa e salmão com geleia de pimenta (Chef Mauro Dias Consultoria Gastronômica); Porção de rissole de camarão - massa caseira recheada de camarão cremoso (Fromage); Sinfonia do Mar com arroz a Bangkok - frutos do mar (camarão, peixe e polvo) preparados com especiarias, curry e leite de coco, acompanha arroz de capim limão (Leve Sabor Restaurante); Arroz de frutos do mar (Ponto de Encontro); Hot filadélfia de salmão, acompanha molho shoyo (Brazão); Salpicão de bacalhau com grão de bico - bacalhau desfiado com grão de bico, pimentões coloridos, pimenta dedo de moça, azeite, acompanha arroz branco (Restaurante Gourmet); Bobó de Camarão, acompanha arroz branco (Restaurante e Pizzaria Fornello); Isca de Peixe com arroz de limão (Casarão); Dueto Casquinha de Siri gratinadas com provolone (Estação da Moqueca); Espumantes, vinhos e cervejas importadas (P&P Delicatessen); Jambalaia de Bacalhau - arroz com bacalhau desfiado preparado no azeite com temperos, azeitonas, tomate e brócolis (Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros); Feijoada de frutos do mar, acompanha arroz e farofa (Sea Food Truck).

Autor: Ludmila Fernandes ludmila@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: geral, economia, região


publicidade