Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Casimiro de Abreu: Ministério da Saúde confirma morte por febre amarela no estado

Caso confirmado pelo óbito registrado em Casimiro de Abreu no final de semana

Em 16/03/2017 às 11h52


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Macaé passa a fazer parte da lista de municípios que terão a vacinação intensificada Macaé passa a fazer parte da lista de municípios que terão a vacinação intensificada
Por meio de nota, a Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiroconfirmou, na tarde de ontem, os dois primeiros casos de febre amarela no estado, entre eles, a primeira morte. As ocorrências, segundo o órgão, foram registradas em Casimiro de Abreu, em dois homens sem histórico de viagens para regiões com circulação comprovada do vírus que transmite a doença. Ainda de acordo com as informações, atualmente, o Estado do Rio registra 36 casos suspeitos da doença.

Devido a confirmação,  além da vacinação já anunciada para todo o Estado e que será realizada de forma gradativa em todo o território fluminense, o órgão irá antecipar a vacinação para 24 municípios estratégicos, entre eles, Macaé. O município está na lista das cidades que irão imunizar a população nos próximos dias. 

Na lista também estão: Sumidouro, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito, Silva Jardim, Rio das Ostras, Cabo Frio, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Macuco, Trajano de Moraes, Conceição de Macabu, Tanguá, Araruama e Casimiro de Abreu (que não estavam na área de vacinação de bloqueio nas divisas com MG e ES), além de Campos dos Goytacazes, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, São Fidélis, Cardoso Moreira, Carmo, Cantagalo e Sapucaia (que já estavam entre os 30 municípios com vacinação de bloqueio). A prioridade, de acordo com as informações, será imunizar a população residente ou que trabalha em áreas de mata e zonas rurais.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado,  para a primeira etapa da vacinação dos habitantes destes municípios, o Ministério da Saúde vai disponibilizar 1 milhão de doses de vacinas, que serão entregues nesta quinta-feira (16) para a SES, que fará a distribuição para os municípios.
 
Para finalizar, a SES reforça que todo o Estado do Rio de Janeiro será contemplado, portanto, não há necessidade de deslocamento da população entre os municípios em busca da vacina. Toda a população do RJ, observando as contraindicações, será imunizada, de forma gradativa, até o fim deste ano. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: geral, região


publicidade