Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

UFRJ e Nupem darão boas-vindas aos novos estudantes

Evento tradicional da universidade vai acontecer entre os dias 6 e 16 de março com diversas atividades

Em 06/03/2017 às 12h36


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Evento tradicional da universidade vai acontecer entre os dias 6 e 16 de março com diversas atividades Evento tradicional da universidade vai acontecer entre os dias 6 e 16 de março com diversas atividades
Na próxima semana, a Unversidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira - e o Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem) irão recepcionar os novos alunos. A programação que começa na segunda-feira (6) vai se estender até o dia 16 com diversas atividades. Entre os novos discentes estão graduandos dos cursos de Engenharia (Civil, de Produção e Mecânica), Química (Licenciatura), Farmácia, Medicina, Nutrição, Biologia (Bacharelado) e Enfermagem. 

Nos dias 7 e 8, as atividades serão realizadas na Cidade Universitária, e nos outros dias na sede do Nupem. 
Para a Coordenadora de Apoio ao Ensino de Graduação, Maira R. Rodrigues Magini, a UFRJ em Macaé cresce e se fortalece, desempenhando ações para a formação de novos profissionais e ainda terá muito a contribuir com Macaé e Norte Fluminense. 

"Nesse sentido, receber e acolher os novos alunos com atividades lúdicas de integração e de informação sobre a vida na universidade e na cidade é de suma importância. É um momento ímpar de apresentação desse novo mundo, criando a ideia de pertencimento, de fazer parte da família UFRJ, considerada uma das melhores universidades públicas do país. Lembrando ainda que é um orgulho e uma alegria constatar que a comunidade estudantil de Macaé se faz presente; vemos a cada ano mais e mais alunos residentes de nossa cidade entrando na UFRJ e construindo uma Macaé melhor", ressaltou a coordenadora.

Maira destaca que a Coordenação de Apoio ao Ensino de Graduação, assim como a Vice-Coordenação de Apoio ao Ensino de Graduação, com o Prof. William Andrioli, vêm trabalhando sem medir esforços para fortalecer a UFRJ e seus cursos. Desse modo, o trabalho de acolhimento está focado na melhoria do sentimento do aluno em sua nova vida e os desafios dentro do ambiente acadêmico.  

"Desejamos muito sucesso aos novos alunos e que a nossa UFRJ e a nossa Macaé se fortaleçam como a Cidade do Conhecimento", concluiu. 

No Nupem haverá uma programação especial voltada aos graduandos em Ciências Biológicas - bacharelado e licenciatura. Entre as atividades estão uma visita guiada à Lagoa de Imboassica, Restinga e Praia do Pecado, além da Restinga do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: educação


publicidade