Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Cidades da Região lucram com novo perfil do turismo

Cabo Frio e Arraial do Cabo atraem milhares de turistas durante o Carnaval

Em 01/03/2017 às 13h30


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Balneários da Região dos Lagos faturam alto com movimento de turistas no Carnaval Balneários da Região dos Lagos faturam alto com movimento de turistas no Carnaval
Cidades do interior fluminense atraem cada vez mais turistas durante o Carnaval. O crescimento do setor é resultado das ações do Programa Rio+3, criado pela Secretaria Estadual de Turismo para divulgar atrativos de municípios que ficam a menos de três horas da capital. Segundo pesquisa realizada pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) já existem municípios que registram até 95% de incremento à visitação.

Cabo Frio e Arraial do Cabo despontam como as cidades com mais blocos durante os quatro dias da festa. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio, a expectativa é de que cerca de 700 mil pessoas visitem a cidade. Maricá oferecerá 75 blocos distribuídos pelos bairros da cidade. As praias de Arraial do Cabo serão o ponto de concentração para a saída dos 17 blocos do município. A estimativa é de que 300 mil pessoas se divirtam durante o feriadão.Para o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, a procura pelas cidades do interior confirma não apenas o potencial turístico do estado, que atrai um número cada vez maior de visitantes, como também a preocupação dos municípios em elaborar uma programação diversificada que agrade a todos os tipos de foliões.

"Até o momento, a média de ocupação hoteleira do estado está em 80%. Sabemos que este número ainda vai aumentar, pois muitas pessoas acabam deixando para fazer a reserva na véspera do feriadão. É interessante perceber que tanto as cidades que elaboram grande programação para o Carnaval, como aquelas apreciadas pelos que preferem aproveitar esse período para descansar, têm recebido uma grande procura. É o caso de Cabo Frio, que já registra 90% de quartos reservados, e das cidades da região de Agulhas Negras, com 95%", explicou o secretário.

Serra Verde Imperial é a mais procurada

A região turística da Serra Verde Imperial, muito procurada pelos que preferem um Carnaval mais tranquilo, também oferece folia para os mais animados. Em Nova Friburgo, por exemplo, 30 blocos e quatro escolas de samba vão receber os mais de 24 mil visitantes, segundo previsão da secretaria municipal de Turismo.

Autor: O DEBATE

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: geral, região


publicidade