Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Falecimento de Hayel Barreto deixa familiares e amigos consternados

Sepultamento será hoje às 11h, no Cemitério Memorial da Igualdade onde desde ontem o corpo está sendo velado

Em 22/02/2017 às 09h44


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Hayel Barreto ao lado da esposa Bertha Hayel Barreto ao lado da esposa Bertha
O macaense Hayel Wander Barreto, 85 anos, Fiscal de Rendas aposentado, faleceu ontem pela manhã na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital da Unimed, onde estava internado há alguns dias. Ele sofria de insuficiência cardíaca (operou o coração há alguns anos) e recebia atendimento do Dr. Joel Tavares Passos, que registrou o óbito. Hayel que começou sua vida pública como funcionário do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), onde era tesoureiro, posteriormente foi promovido para o cargo de Fiscal de Rendas, quando a fusão dos antigos estados do Rio e Guanabara ainda não tinha sido formalizada.

Casado com Bertha Barreto, ele deixa duas filhas, Carla Barreto Poppe e Simone Barreto e o genro Ricardo Poppe. Hayel Wander Barreto residia na Praia Campista e fez uma legião de amigos. Com olhos azuis e sempre otimista, reunia não só a família como amigos que o cercavam de carinho, relembrando as figuras da sociedade macaense e populares, quando a cidade ainda era conhecida como a Macaé antiga. Membro dos principais clubes da cidade, participava de obras sociais sem, no entanto, desejar aparecer. "Fazer o bem, sem olhar a quem" fazia parte do modo de vida dele.  Sempre demonstrou ser carinhoso, gentil e elegante com as pessoas que o cercavam e debatia os momentos políticos vividos em todos os tempos.

Certa vez, a uma pergunta por que o sobrenome Wander, até então desconhecido de muitos, a resposta quase satírica na ponta da língua dizia:  "Na época da guerra, com certeza meu pai desejou homenagear algum soldado alemão", provocando gargalhadas.

O corpo de Hayel Wander Barreto, que completaria 86 anos no próximo dia 22 de abril, está sendo velado em uma das capelas do Cemitério Memorial da Igualdade, onde será sepultado com a presença de parentes e amigos.

Autor: Oscar Pires

Foto: Arquivo pessoal


    Compartilhe:

Tags: falecimento, cidade


publicidade