Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Festival Food Truck volta à Praia de Imbetiba

Cidade já vive os preparativos da segunda edição do evento que começa nesta sexta

Em 13/06/2016 às 11h41


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Na primeira edição, em 2015, Festival registrou sucesso de público e de vendas Na primeira edição, em 2015, Festival registrou sucesso de público e de vendas
O 2º Festival de Food Truck será realizado nos dias 17, 18 e 19 de junho, na Praia da Imbetiba. O evento conta com o apoio da prefeitura e oferecerá pratos da culinária italiana, alemã, belga, francesa, mexicana, norte-americana, brasileira e japonesa. Haverá ainda comidas veganas, sem glúten e sem lactose. A entrada é franca. 

O subsecretário de Turismo, Leonardo Anderson, explica que a prefeitura apoia o Festival fornecendo a infraestrutura com as secretarias de Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos e Comunicação. "Em nosso município, o turismo gastronômico está crescendo a cada dia. Esse tipo de evento é uma forma de incentivar a vinda de visitantes, já que possuímos uma rede hoteleira ampla com preços acessíveis, além de atrair a própria população", afirma. 

De acordo com o organizador do evento, Alessandro Terra, participarão 30 restaurantes sobre rodas (Food Truck) e 20 Bike Foods. A programação terá início na sexta-feira (17), de 17h até 0h; sábado (18), de 12h até 0h; e domingo (19), das 12h às 18h. 

- A novidade desta edição será a presença de um beer sommelier que vai tirar dúvidas sobre cervejas e a de um espaço kids para a criançada. Este ano, a organização ampliou a estrutura e os food trucks estarão distribuídos ao longo da orla - informa,  acrescentando que a estimativa é receber mais de 30 mil pessoas nos três dias.

Ainda de acordo com  organização, o público terá a oportunidade de apreciar uma programação cultural para crianças e adultos. "Além da gastronomia, o evento oferece um entretenimento diferente e pioneiro na região, reforçando, ainda, a proposta de motivar a economia local da cidade", concluiu Alessandro.

Autor: O DEBATE

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: economia, geral


publicidade