Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Polícia Federal faz operação de controle ao embarque de drogas

Ação ocorreu ontem no Aeroporto de Macaé e contou com o apoio de cães farejadores e homens da Guarda Municipal

Em 07/11/2013 às 17h50


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A Polícia Federal realizou na manhã de ontem (7), uma operação de controle ao embarque de entorpecentes no Aeroporto de Macaé. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal e de cães farejadores para verificar bagagens e passageiros. 

O objetivo da operação é impedir a saída de drogas para plataformas. Segundo o delegado titular da PF de Macaé, Júlio César Ribeiro, muitas pessoas se aproveitam do aeroporto para transportar entorpecentes. "Estas ações se fazem necessárias devido ao crescimento de passageiros para atender as plataformas. Sabemos que Macaé é um polo que visa abastecer a exploração de petróleo e há esta necessidade. Por isso, a Polícia Federal está sempre realizando estas operações surpresa na cidade, além disso realizamos o mesmo trabalho em Cabo Frio", destacou.  

O delegado ainda alertou sobre os perigos do consumo de drogas no ambiente de trabalho. "Ao usar a droga nas plataformas, o risco é muito grande, porque o efeito dessas substâncias pode causar problemas sérios no desenvolvimento do serviço prestado pelo trabalhador, que pode fatalmente cometer um erro, sem chances de consertá-lo", explicou. Ao fim da operação o saldo de várias bagagens revistadas e nenhuma droga encontrada.



Autor: Bertha Muniz/ berthamuniz@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:


publicidade