Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Vai começar a maior exposição de flores da América Latina

Em 20/08/2008 às 22h56


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Diariamente, como já é tradição na Expoflora, será Diariamente, como já é tradição na Expoflora, será

Todos os anos, no final de agosto e início de setembro, milhares de turistas do Brasil e de países vizinhos vão à Holambra, visitar a tradicional festa das flores, a Expoflora, e ver as maravilhosas cores da natureza. Neste ano, a festa estará em sua 27ª Edição e será realizada no período de 28 de agosto a 21 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9 às 19 horas.

Para quem não sabe, a Expoflora é a maior exposição de flores e plantas da América Latina destinada, a partir de uma temática, a fomentar o hábito do consumo de plantas e flores por meio das mais diversas formas de manifestações culturais, incluindo a arte, a dança, a música, a culinária etc. Realizada em Holambra, município localizado no interior de São Paulo, a 140 quilômetros da Capital, a Expoflora deverá atrair em 2008 um público estimado em 300 mil pessoas. A principal atração é a Exposição de Flores Temática, realizada dentro de uma festa com características holandesas que dá as boas vindas à Primavera.

O carro-chefe da Expoflora é a Exposição de Arranjos Florais que este ano terá como tema "Flores, Tempo e Ecologia". Organizada por uma equipe de 20 profissionais, sob o comando dos paisagistas e decoradores holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost, a exposição mostra toda a criatividade e beleza da combinação das variedades, das cores, dos formatos e texturas das flores e plantas produzidas pelos produtores holambrenses. A exposição de arranjos florais ocupa uma área de 750 metros quadrados, dos cerca de 250 mil metros quadrados de todo o recinto, que possui ainda 7.500 metros quadrados de jardins externos.

A Exposição para Festas e Eventos é uma das novidades e será realizada no Centro de Eventos - um novo ambiente com seis mil metros quadrados - que a Expoflora construiu na entrada no recinto e onde estarão localizadas as novas bilheterias. A Exposição de Festas e Eventos contará com cinco ambientes (Casamentos, Bodas, Formaturas, 15 Anos e Corporativas), decorados, a cada semana, por um profissional diferente. Além disto, contará com representantes de lojas e fabricantes de vestidos de noivas, trajes para noivos, madrinhas, pajens e padrinhos, acessórios em geral, serviços de buffet, fotografias, produção de vídeo, DJs etc, para a geração de negócios.

Já a "Mostra de Paisagismo Minha Casa, Meu Jardim" teve sua área ampliada. No espaço, diversos profissionais mostrarão as novidades de paisagismo e decoração para pequenos, médios e grandes ambientes.

A atração musical contará com show do cantor Paulo Ricardo, no dia 20 de setembro. Desde 2006 a Expoflora tem oferecido um show nas vésperas do encerramento do evento para dar às boas- vindas à Primavera.

Diariamente, como já é tradição, será realizada, às 17h00, a Chuva de Pétalas, na qual são utilizados, por dia, 150 quilos de pétalas de rosas (18 mil flores ou 1.500 dúzias).

Realizada na cidade que nasceu como colônia holandesa após a II Guerra Mundial, a Expoflora homenageia os imigrantes que acreditaram e investiram trabalho e conhecimento para transformá-la em município e alçá-lo ao topo da floricultura nacional.

Para tanto, o evento inclui entre suas atrações as apresentações dos grupos de Danças Típicas Holandesas que reúnem cerca de 300 holambrenses e oferece um Passeio Turístico por Holambra com informações sobre a história da cidade e sobre a imigração holandesa no Brasil, além de uma visita a um campo de flores. Este ano os visitantes também poderão conhecer o imponente Moinho de Ventos das Américas, igual aos que existem na Holanda, construído pela prefeitura de Holambra.

Pelo recinto, três bandas itinerantes (street bands) e artistas performistas entretêm os visitantes. Nos palcos (das Rosas, dos Lírios e Tulipas) apresentam-se cantores e grupos de danças convidados, como atração especial para quem utiliza as praças de alimentação.

Infra-estrutura
Na área total de 250 mil metros quadrados estão disponibilizadas duas praças de alimentação com 16 lanchonetes e cinco restaurantes (de fast food até comidas nacionais e típicas holandesas), estacionamento com capacidade para 3.500 veículos, posto médico, sanitários, fraldário, bebedouros com água fresca, postos de informação, caixas eletrônicos, lojas de suvenires, três pavilhões de exposição onde podem ser encontrados de artesanatos a produtos industriais e de decoração, móveis e utensílios domésticos, além de um Garden Center, no qual são disponibilizadas para a venda mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais fornecidas pelos produtores de Holambra.

Serviço
Data: 28 de agosto a 21 de setembro, de quinta-feira a domingo

Horário: das 9h às 19h

Tema: "Flores, Tempo e Ecologia"

Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, Saída 140, a 140 km de São Paulo e 40 km de Campinas

Ingressos na bilheteria: R$ 25,00. Crianças com idade até 5 anos têm entrada franca
Informações: fone 019 3817.2228 ou pelo e-mail contato@expoflora.com.br


    Compartilhe:


Mais imagens


publicidade