Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Adolescentes assistidos pela Casa do Caminho ganham festa de 15 anos

Em 17/12/2010 às 12h59


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Os jovens da Casa do Caminho puderam comemorar seu Os jovens da Casa do Caminho puderam comemorar seu
A Ong Casa do Caminho já começou o período de comemorações das festa de final de ano, junto aos assistidos da instituição. No último sábado (11), foi realizada uma festa de Natal especial para os adolescentes que participam dos projetos da casa e que completaram seus 15 anos em 2010. A comemoração, além do sentido natalino, também serviu para comemorar a data, considerada tão importante na vida dos jovens, com um grande baile de 15 anos.

A festa foi realizada no galpão de eventos da instituição, no Sítio da Ajuda, e além da tradicional confraternização de Natal, contou com um jantar digno de uma festa de 15 anos, com a presença de um Dj, com um momento especial para a valsa das debutantes e para o parabéns, com bolo e demais guloseimas típicas do evento, que foi extensivo aos familiares de todos os jovens.

Pierre Ribeiro, diretor da Casa do Caminho, explica porque a entidade decidiu fazer uma festa com este estilo. “Sabemos que nem todos os pais podem dar este presente para seus filhos, em virtude de vários fatores, e infelizmente esta comemoração acaba ficando de lado, porém percebi que sempre fica uma lacuna na memória dos jovens acerca desta época, que é considerada uma fase de transição muito importante para eles, principalmente para as meninas. 

A Casa do Caminho, por ser uma instituição que valoriza a família, procurou preencher esta lacuna e pegou esta responsabilidade para si, então agora todo ano faremos este evento. Foi bastante trabalhoso, mas só de ver a alegria destes jovens com a festa, todo o nosso esforço foi recompensado”, declarou.

Ele conta que a preparação da festa iniciou ainda pela manhã e que tudo que foi realizado foi graças ao apoio de voluntários da instituição. “A realização da festa só foi possível graças a estas pessoas, pois preparar o jantar, se preocupar com a compra de roupas e sapatos para os aniversariantes, e fazer o penteado e maquiagem das debutantes não é uma tarefa que se faça sozinho. 

Somente com a cooperação de todos foi possível realizar este sonho, que vimos se concretizar durante a noite, e que estava estampado nos rostos dos jovens tão encantados e alegres com a festa, e com um enorme sentimento de carinho com as pessoas que compartilharam com eles deste momento especial”, disse Pierre.

Ontem (16), a Casa realizou mais uma festa, agora voltada exclusivamente para as crianças da instituição, que teve o apoio de um grupo de médicos da cidade, em um clube de boliche, com entrega de presentes a todos os participantes. “Ver os doutores compartilhando conosco o prazer de doar, que é muito melhor do que receber, foi marcante para todos nós”, completou Pierre.

A Casa do Caminho tem como objetivo na essência de sua criação, o fortalecimento da família da comunidade periférica de Macaé, priorizando a criança e o adolescente. “Temos várias atividades voltadas a este público, como aulas de informática, projetos de música e conscientização ambiental, além de pretendermos implantar demais cursos, com aulas para manicure, pintura de tecidos e customização, atividades de plantio de hortas e outras. 

Todos os sábados pela manhã, um grupo de voluntários, que trabalha há 21 anos na parte que consideramos como a mais necessária, desenvolve a formação do caráter dos jovens e os valores morais cristãos, dentro da luz do kardecismo”, finaliza o diretor.

Autor: Cristian Kupfer | cristiankupfer@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:


publicidade