Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Programa Mosaico promove evento de Natal para filhos de pescadores

Em 15/12/2010 às 12h20


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O evento deve beneficiar quase 4 mil filhos de pes O evento deve beneficiar quase 4 mil filhos de pes
Filhos de pescadores de 13 municípios da área de influência da Petrobras, na Bacia de Campos, participam, entre os dias 1º e 17 de dezembro, do Evento de Fim de Ano promovido pelo Petrobras Programa Mosaico.

Já foram visitadas as colônias de pescadores de Cabo Frio (Distrito de Tamoios), São João da Barra, São Pedro da Aldeia, Macaé, São Francisco de Itabapoana, Araruama, Carapebus, Búzios, Farol de São Thomé, Saquarema e Quissamã. Até sexta-feira, quando termina o circuito, serão visitadas as colônias de Iguaba Grande, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Na última segunda-feira (13), foi a vez dos filhos dos 600 associados da Colônia de Pesca Z-24 de Saquarema aproveitarem a tarde entre brincadeiras e guloseimas. 

O presidente da instituição, Matheus Alves de Souza Neto, aprovou a iniciativa: “Passamos o ano inteiro pensando prioritariamente nos adultos, e nos esquecemos das crianças. Este evento reafirma uma parceria com a Petrobras iniciada em 2006, com o Projeto de Integração Social da Pesca Artesanal de Saquarema (Peispa) patrocinado pelo Desenvolvimento & Cidadania”, disse.

Os programas Desenvolvimento & Cidadania e Mosaico, ambos da Petrobras, patrocinaram projetos sociais que viabilizaram, naquela colônia, a criação de cursos de beneficiamento de pescado, confecção e concerto de redes, maricultura, boas práticas e manuseio de alimentos e a regularização dos pescadores, atendendo 250 pessoas, aproximadamente.

Frutos desta parceria, a Cooperativa de Beneficiamento Pescal emprega, atualmente, 23 pessoas, e o Projeto Primeiro Passo ministra aulas de dança de salão, capoeira, balé clássico, jazz, dança livre, karatê, kung-fu, teatro música e reforço escolar. Realizado anualmente, o Evento de Fim de Ano para Filhos de Pescadores atenderá, este mês, 3850 crianças no litoral Norte Fluminense.

Foto: Divulgação Petrobras


    Compartilhe:


publicidade