Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Crianças do Peti receberam certificado de informática

Em 09/12/2010 às 12h50


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O dia de ontem (8) foi muito especial para algumas crianças assistidas pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti). Um total de 32 adolescentes com faixa etária entre 11 e 14 anos, receberam o certificado de informática durante a cerimônia de encerramento.

Em parceria com o Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), os alunos aprenderam sobre algumas ferramentas da computação, como Windows, Word e Excel, em turmas divididas no turno da manhã e no período da tarde, com 16 alunos em cada.

De acordo com o coordenador do Peti, Douglas Fontes, o curso teve duração de quatro meses e todos tiveram acompanhamento durante o tempo no Cetep. “Essa parceria, além de educar as crianças, faz com que elas já comecem a desenvolver um gosto maior pela área”, frisou.

Participaram da cerimônia de encerramento, Waleska Freire, presidente do Cetep; Dora Amorim, também integrante do Centro, além da equipe do Peti. Já amanhã (10), um outro evento será realizado. Os assistidos pelo Programa receberão na parte da tarde, brinquedos doados por uma empresa do ramo offshore. O Peti funciona na Praça dos Servidores, no bairro Fronteira.

Peti - O programa funciona em Macaé há cinco anos, em parceria da prefeitura com os governos estadual e federal. Visa erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que frequentem a escola e atividades sócioeducativas. Cada família recebe bolsa mensal por criança assistida. 

Cetep - Oferece cursos gratuitos e de curta duração, em parceria com a Secretaria de Educação, para Macaé e região. Funciona na Rua Alfredo Backer, nº 363 (próximo ao Corpo de Bombeiros).

Autor: Renatta Viana | renatta@odebateon.com.br


    Compartilhe:


publicidade