Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Subsecretaria comemora hoje o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência

Em 08/12/2010 às 11h09


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O subsecretário de Acessibilidade, Hildemar de Mir O subsecretário de Acessibilidade, Hildemar de Mir
Hoje, dia 8 de dezembro, está sendo comemorado o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência em Macaé e para festejar a data, a Subsecretaria de Acessibilidade e Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza na tarde de hoje, uma programação especial voltada para a pessoa com deficiência, familiares e pessoas que trabalham direta ou indiretamente acerca do assunto.

O evento acontecerá no auditório do Colégio Estadual Matias Neto, antigo Teatro do NEC, a partir das 13h e conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência.

Para o evento foram convidadas diversas autoridades e entidades que trabalham com a causa da pessoa com deficiência, para uma comemoração que promete unir música, dança e diversas outras apresentações, além de discussões sérias e importantes para o avanço da qualidade de vida da pessoa com deficiência em Macaé. O subsecretário municipal de Acessibilidade e Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência, Hildemar de Miranda Barbosa, estará à frente do evento.

A abertura da programação contará com a execução dos hinos Nacional e de Macaé, seguida da apresentação e abertura oficial do evento pelo subsecretário Hildemar de Miranda Barbosa, além do pronunciamento de alguns convidados. Logo após, haverá um momento de oração e reflexão com os convidados Regina e Pierre Maciel.

Depois haverá apresentações culturais, com o Núcleo de Dança Portadores da Alegria (NDPA) de Macaé - premiado por diversas vezes em festivais de danças de nível nacional -, e apresentação de capoeira com o grupo de assistidos da Associação Macaense de Apoio ao Deficiente Auditivo (Amada). O encerramento do evento será  feito em clima de confraternização entre os participantes, com o oferecimento de um coffebreak ao final da tarde.

O Dia Municipal da Pessoa com Deficiência foi designado para ser comemorado no dia 9 de dezembro, há mais de 10 anos, pelo ex-vereador Antônio Drumond Sorage. Desde então, a data é comemorada com festa e reflexão por deficientes e sociedade civil em geral.

A Subsecretaria de Acessibilidade e Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência, à frente o presidente Hildemar de Miranda, organiza na semana de comemoração, um cerimonial que conta com a participação de representantes de entidades como a Associação Macaense de Apoio aos Cegos (AMAC), Associação Macaense de Apoio ao Deficiente Auditivo (AMADA) e Centro de Vida Independente (CVI), entre outros.

A Subsecretaria de Acessibilidade e Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência fica localizada  na Rua Teixeira de Gouveia, 767, Centro. O telefone da subsecretaria é o (22) 2772-3754.

Autor: Celine Moraes | celinemoraes@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil/ Arquivo


    Compartilhe:


publicidade