Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

CMDDCA realiza hoje debate sobre pacto pela juventude com Conjuerj

Em 07/12/2010 às 12h07


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Macaé (CMDDCA), realiza hoje (7) um debate com o tema “Pacto pela Juventude - As Juventudes do Rio de Janeiro e a importância dos Conselhos na implementação de políticas públicas”, com a participação do Conselho de Juventude do Estado do Rio de Janeiro (Cojuerj), Patrick Ataliba. O evento acontece na sede do próprio Conselho, na Rua Papa João XXIII, 47, no Centro, às 10h.

De acordo com o presidente do CMDDCA, Antônio Felipe Gonçalves, o principal objetivo do encontro é reunir todos os  projetos e instituições que trabalham diretamente com a juventude no município, assim como seus assistidos. 

O evento será aberto ao público, mas totalmente direcionado
para a juventude.

“O Cojuerj apresentará alguns projetos para a juventude para 2011, assim como a necessidade de mais políticas públicas para a juventude tanto do estado como para a do município. 

Essa será uma oportunidade de ouvir um pouco mais sobre o papel da juventude na sociedade, e quem sabe, darmos os primeiros passos para a efetivação de um Plano Municipal de Políticas para a Juventude aqui em Macaé”, declarou Antônio Felipe.

Além do debate, o encontro também será marcado pela entrega da Moção de Aplausos ao CMDDCA Macaé pelo trabalho que vem desenvolvendo pela juventude do município. “Apesar de sermos um conselho voltado para a criança e o adolescente, e ainda não temos um conselho da juventude na cidade, o CMDDCA também tem a preocupação de trabalhar em prol da juventude, com projetos voltados para jovens de 15 a 29 anos, que já é um público diferenciado da criança e do adolescente”, comentou.

Antônio conta que o CMDDCA é o único conselho da criança e do adolescente do estado, a atuar na área da juventude também, o que levou a ser tornarem um exemplo para os demais conselhos do estado e região, o que lhe vai conferir a Moção de Aplausos concedido pela Câmara Municipal.

Autor: Celine Moraes | celinemoraes@odebateon.com.br


    Compartilhe:


publicidade